Stock Car

Convidado, Canapino vê com bons olhos mudanças na Stock Car inspiradas no TC 2000

Agustín Canapino correu como convidado a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car - categoria, esta, que deve ter mudanças em seus carros para 2020, com inspiração no TC 2000, um dos campeonatos da Argentina do piloto. Ao GRANDE PRÊMIO, ele comparou as categorias

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de São Paulo

O GRANDE PRÊMIO informou com exclusividade no último dia 19 de julho que a Stock Car deverá ter um novo carro para 2020 - com entrada da Toyota e de mais uma marca, além da manitenção da Chevrolet, e uma possível inspiração nos modelos do TC 2000, uma das principais categorias da Argentina. 

Se isto for confirmado, a opinião de quem já disputou a categoria é de extrema valia para o reconhecimento de que se trata de uma melhora - ou não - para o principal campeonato brasileiro. Desta forma, o GP entrevistou Agustín Canapino, que correu como convidado, pela Hot Car, a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car.

Canapino tem no currículo um título do Súper TC 2000, além de ser o atual bicampeão (e possui mais uma conquista) do Turismo Carretera. Com a nova participação na Stock Car (correu na categoria em 2018, pela Cimed, a Corrida do Milhão), ele analisou as diferenças entre os carros.
Agustín Canapino (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"A diferença de carro entre TC 2000 e Stock Car está na parte aerodinâmica, mas acho que as mudanças irão manter a essência da Stock Car, que é a tração traseira, o pneu muito bom, muito macio, o downforce, a carga aerodinâmica, todas essas coisas não terão muita diferença", opinou Canapino.

"No TC 2000 usamos tração dianteira, muito menos carga aerodinâmica, pneus muito duros, então é outro conceito de carro", seguiu.

Para o argentino, a categoria brasileira não deve perder seus pontos positivos em caso de mudança: "Neste caso, vamos ver como será a questão da aerodinâmica, mas se mantiverem todos os demais pontos, a Stock Car seguirá sendo uma categoria muito rápida, muito profissional e muito boa", completou.

Com o atual carro da Stock Car, Canapino chegou a anotar o melhor tempo do TL1 de Santa Cruz do Sul. Nas corridas, foi 11° na primeira, e 16° na seguinte.

A Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa. O GP cobre 'in loco'. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.