Convidado, Canapino vê com bons olhos mudanças na Stock Car inspiradas no TC 2000

Agustín Canapino correu como convidado a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car - categoria, esta, que deve ter mudanças em seus carros para 2020, com inspiração no TC 2000, um dos campeonatos da Argentina do piloto. Ao GRANDE PRÊMIO, ele comparou as categorias

O GRANDE PRÊMIO informou com exclusividade no último dia 19 de julho que a Stock Car deverá ter um novo carro para 2020 – com entrada da Toyota e de mais uma marca, além da manitenção da Chevrolet, e uma possível inspiração nos modelos do TC 2000, uma das principais categorias da Argentina

Se isto for confirmado, a opinião de quem já disputou a categoria é de extrema valia para o reconhecimento de que se trata de uma melhora – ou não – para o principal campeonato brasileiro. Desta forma, o GP entrevistou Agustín Canapino, que correu como convidado, pela Hot Car, a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car.

Canapino tem no currículo um título do Súper TC 2000, além de ser o atual bicampeão (e possui mais uma conquista) do Turismo Carretera. Com a nova participação na Stock Car (correu na categoria em 2018, pela Cimed, a Corrida do Milhão), ele analisou as diferenças entre os carros.

Agustín Canapino (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"A diferença de carro entre TC 2000 e Stock Car está na parte aerodinâmica, mas acho que as mudanças irão manter a essência da Stock Car, que é a tração traseira, o pneu muito bom, muito macio, o downforce, a carga aerodinâmica, todas essas coisas não terão muita diferença", opinou Canapino.

"No TC 2000 usamos tração dianteira, muito menos carga aerodinâmica, pneus muito duros, então é outro conceito de carro", seguiu.

Para o argentino, a categoria brasileira não deve perder seus pontos positivos em caso de mudança: "Neste caso, vamos ver como será a questão da aerodinâmica, mas se mantiverem todos os demais pontos, a Stock Car seguirá sendo uma categoria muito rápida, muito profissional e muito boa", completou.

Com o atual carro da Stock Car, Canapino chegou a anotar o melhor tempo do TL1 de Santa Cruz do Sul. Nas corridas, foi 11° na primeira, e 16° na seguinte.

A Stock Car vai até Campo Grande, no final de semana dos dias 10 e 11 de agosto, para sua próxima etapa. O GP cobre 'in loco'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.