Convidado na Corrida do Milhão, Matos planeja disputar temporada completa da Stock Car em 2013

Após mais de uma década competindo no automobilismo internacional, o mineiro Raphael Matos quer voltar de vez para o Brasil para disputar o título da Stock Car no próximo ano

Disputando sua segunda prova na Stock Car, Raphael Matos já pensa em ampliar sua estadia pela categoria. Um dos quatro convidados que alinhará no grid da Corrida do Milhão, neste domingo (9), – os outros são Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves – o piloto mineiro revelou que tem como objetivo competir no Brasil em 2013 para brigar pelo título da Stock.

Falando com exclusividade ao Grande Prêmio, Matos disse estar “completamente aberto” para o ano que vem e que “gostaria muito de correr neste campeonato da Stock Car”. Ele enxerga o certame como a melhor maneira de retornar ao país.

Matos entrou na pista nesta quinta nos treinos extras para os pilotos convidados (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Certamente, é a maior categoria do Brasil, com a maior visibilidade e, com certeza, com os melhores pilotos. Quero estar competindo contra os melhores pilotos e as melhores equipes”, declarou.

Matos, desde a etapa de Brasília, é companheiro de Tony Kanaan na Bassani Racing. E seguir no time é uma opção considerada pelo piloto: “A intenção é voltar no ano que vem em uma equipe competitiva, com uma boa estrutura, como a do Bassani pode ser se tiver investimentos e apoio, e tentar ganhar o campeonato”.

“Eu tenho algumas empresas que já estão me apoiando e que tem o interesse de voltar no ano que vem, e também o [Eduardo] Bassani está trabalhando com algumas opções dentro da equipe e com patrocinadores, então espero que a gente consiga montar esse quebra-cabeça”, encerrou o mineiro. Em 2012, o time de Eduardo Bassani enfrentou problemas financeiros e chegou a ficar de fora de duas etapas, além de não ter fixado uma dupla durante a temporada.

Matos é o único piloto que conseguiu vencer todas as categorias do Road to Indy, programa que serve de escada para aqueles que pensam em chegar à elite dos monopostos na América do Norte. Sua primeira temporada completa na Indy foi a de 2009, na qual terminou em 13º e recebeu o prêmio de ‘Rookie of the year’ (novato do ano). Em 2010, ele correu pelo time de Gil de Ferran e, em 2011, disputou as quatro primeiras provas pela AFS.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ a Corrida do Milhão, etapa decisiva da Stock Car, com os repórteres Fagner Morais, Felipe Giacomelli e Renan do Couto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.