Copa Montana: Geronimi começa fim de semana decisivo na primeira posição em Brasília

Sexto no campeonato, mas com boas chances de título, Tiago Geronimi superou o líder Marco Cozzi e apareceu na dianteira no primeiro dia de atividades em Brasília, palco da final da Copa Montana em 2012

Nove pilotos chegam à Brasília com chances de conquistar o título de 2012 da Copa Montana, mas são os seis primeiros, separados por 11 pontos, apenas, que têm chances mais claras. E foi justamente o último piloto deste top-6 quem abriu os trabalhos na liderança na capital federal: Tiago Geronimi.

O paulista contornou o anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet em 1min03s296, 0s364 mais rápido que o segundo colocado e líder do campeonato, Marco Cozzi. Uma diferença significativa, considerando que trata-se de uma pista de curta extensão e apenas cinco curvas.

O último piloto que ficou dentro de um limite de 1s do mais rápido da sexta-feira foi Rodrigo Pimenta, também paulista. Ele é o quinto na tabela de pontuação, e bateu outro conterrâneo, Rafael Daniel.

A quinta colocação no primeiro treino livre ficou com um intruso, tanto na festa de São Paulo como na disputa pelo campeonato. Foi o gaúcho Eduardo Garcia. Marcelo Cesquim apareceu na sexta colocação, seguido por Leandro Romera. O trio que tem chances mais remotas de título, Beto Cavaleiro, Fernando Fortes e João Pretto, veio na sequência. O terceiro colocado no campeonato, Norberto Gresse, figurou só lá atrás mesmo, em 13º e penúltimo lugar.

Neste sábado, às 15h15, tem início a sessão que definirá o grid de largada para a última corrida da temporada de 2012, marcada para as 10h43 de domingo, após a disputa da principal categoria do evento, a Stock Car.

Copa Montana, Brasília, 1º treino livre:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.