Copa Montana: pole-position, Geronimi domina prova e vence com tranquilidade em Tarumã

Tiago Geronimi largou na primeira colocação, dominou a etapa de Tarumã durane quase todo tempo e só foi ameaçado no final por conta da entrada do safety-car na pista

Largando na primeira colocação, Tiago Geronimi dominou e venceu com facilidade a etapa de Tarumã, disputada neste domingo (30). O carro do piloto se deu tão bem na pista, que o piloto conseguiu poupar equipamento durante a prova e chegou a ser quase 1s mais lento que os outros concorrentes. O domínio só foi atrapalhado nos minutos finais de corrida, quando, por conta de um acidente, o safety-car entrou na pista.

A corrida foi marcada pela disputa intensa pela segunda colocação, o que gerou dois acidentes. Fora disso, quem se deu bem foi Christian Castro, que finalizou a etapa no segundo posto. Rafael Daniel terminou a prova na terceira colocação e completou o pódio.

Marco Cozzi, Leandro Romera e Norberto Gresse fecharam os seis melhores da corrida deste final de semana.

Tiago Geronimi venceu com facilidade a etapa de Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Confira como foi a etapa de Tarumã da Copa Montana

Pouco depois da largada, Marcelo Cesquim rodou no momento em que disputava a nona colocação. Na frente, Tiago Geronimi, pole-position, largou bem, conseguiu manter a primeira colocação e já abriu quase 1s de vantagem para João Pretto, que manteve a segunda colocação. Christian Castro seguiu em terceiro.

Um pouco mais atrás, Eduardo Garcia perdeu duas posições, para Noberto Gresse e Marco Cozzi, e caiu para sétima colocação, 2s à frente de Rodrigo Pimenta, o oitavo colocado. Uma volta atrás, Cesquim levou uma punição por ter causado um acidente na primeira volta.

Pretto e Castro disputavam a segunda colocação, com o primeiro pouco mais de 0s5 à frente. Enquanto isso, Geronimi mantinha a primeira colocação e, com o carro mais rápido da pista, abriu quase 3s com pouco mais de dez minutos de corrida.

Com o desempenho dos pneus piorando, Pretto e Castro acabaram vendo a chegada de Rafael Daniel, quarto colocado, na disputa pela posição. A diferença entre os três carros era de apenas 0s6. E quem também se aproximou foi Norberto Gresse, quinto colocado, e Cozzi, o sexto.

Pódio foi completado por Christian Castro e Rafael Daniel (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Fora da disputa, Geronimi tinha quase 4s5 de vantagem para o segundo colocado. Brigando pela segunda colocação, Castro estava colado, quase literalmente, em Pretto. E quem acabou rodando foi Daniel, que foi tocado por Gresse e acabou caindo para quinto.

Gresse encostou em Castro e entrou forte na disputa pela terceira colocação. O que deu um refresco em Pretto por alguns instantes. E a ultrapassagem finalmente aconteceu, com Gresse assumindo a terceira colocação e foi tentar o segundo posto.

Pouco tempo depois, Gresse foi tocado por Castro e acabou rodando. E Pretto, sozinho, também rodou. Isso favoreceu Castro, que pulou para segundo com Daniel na terceira posição. Com os dois acidentes, a disputa de posições ficou no bloco do quinto ao oitavo lugar. E Leandro Romera conseguiu superar dois pilotos em duas voltas, pulou para sexto, mas estava mais de 8s atrás de Gresse, quinto colocado.

O safety-car entrou na pista após um acidente e a bandeira amarela foi acionada com pouco mais de três minutos para o final. A relargada aconteceu e Geronimi, que tinha uma grande vantagem, mas que acabou com entrada do safety-car na pista. Mas andando bem e com um carro equilibrado, abriu vantagem suficiente para vencera prova em Tarumã. Castro acabou em segundo e Daniel em terceiro.

Copa Montana, Tarumã, Corrida, Final

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.