Copa Montana: Pretto supera Geronimi e larga na frente na decisão da temporada 2012

Sete pilotos disputarão o título da Copa Montana, neste domingo, em Brasília. Nas três primeiras posições do grid de largada, três destes pilotos: João Preto, Tiago Geronimi e Marco Cozzi

João Pretto conquistou a última pole-position da temporada da Copa Montana. Neste sábado (10), o mato-grossense não deu chances aos adversários na sessão de classificação em Brasília para assegurar a primeira posição do grid. Um respiro para ele, sétimo no campeonato, que é o último dos sete que ainda tem possibilidades matemáticas de sair da capital federal como campeão da categoria de acesso à Stock Car.

O segundo colocado do grid é Tiago Geronimi, que foi o melhor da sexta-feira no anel de externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet – outro que também pode ser campeão. Pensando em manter a liderança por mais uma corrida, Marco Cozzi não bobeou na tomada de tempos e garantiu a terceira posição. Ao seu lado estará o novato Marcelo Cesquim, que está fora da briga.

João Pretto comemora a pole no encerramento da temporada (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Em quinto e sexto lugares ficou a dupla da Gramacho, com Rodrigo Pimenta, outro candidato à taça, e Eduardo Garcia, que estreou apenas nar eta final do campeonato. Atrás deles, mais dois que dependem apenas de si próprios para saírem de Brasília como campeões: Rafael Daniel e Leandro Romera. Dos postulantes ao título, Norberto Gresse ainda apareceu na 11ª.

A corrida que consagrará o campeão de 2012 da Copa Montana está marcada para as 10h43 deste domingo ( 11), após a disputa da principal categoria do evento, a Stock Car. Em São Paulo, a Stock estará sem suas tradicionais classes de apoio para o encerramento de sua temporada, a Corrida do Milhão.

Copa Montana, Brasília, classificação:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube