Correndo em casa, Castro conquista pole-position para etapa de Tarumã do Mini Challenge

Matheus Castro superou Kreis Júnior para largar na frente na etapa de Tarumã do Mini Challenge. A terceira colocação ficou com o também piloto da casa Vítor Genz

Correndo em casa, Matheus Castro conquistou a pole-position para a etapa de Tarumã do Mini Challenge. No treino classificatório realizado nesta sexta-feira (28), o piloto gaúcho cravou o tempo de 1min13s886, superando Kreis Júnior, o segundo colocado, por apenas 0s1.

Após a atividade, Castro destacou o apoio recebido da família e afirmou que largar na frente é importante já que é difícil ultrapassar os adversários na pista de Tarumã.

“Estou muito feliz! Com certeza a torcida de casa empurrou um pouco. Meus amigos, minha família, todo mundo torcendo e enviando energias positivas. A pole foi muito apertada, o Kreis estava vindo com força, mas deu tudo certo, foi por pouco! Largar na pole aqui é Tarumã é muito importante, pois é uma pista bem difícil de ultrapassar. Vamos pra cima”, declarou.

Matheus Castro celebrou a pole em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa)

A terceira colocação ficou com o também gaúcho Vitor Genz, enquanto Cristian Mohr terminou com a quarta colocação. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Gabriel Correa, Zé Mario de Castilho, Rodrigo Hanashiro, Nelson Marcondes, Raphael Abbate e Plautos Cattalini Lins.

Neste sábado, o Mini Challenge realiza as duas primeiras corridas da rodada tripla. A primeira acontece às 10h10 e a segunda, às 14h25.

Mini Challenge, Tarumã, grid de largada:

28 mini

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube