Serra assume condição de “caçador” em luta contra Casagrande: “Vamos tentar pegá-lo”

Daniel Serra se encontra a 25 pontos do líder do campeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande, e por isso espera assumir a posição de "caçador" na grande decisão em Interlagos

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Depois de Santa Cruz do Sul, a Stock Car se prepara para a grande decisão da temporada de 2021 no dia 12 de dezembro, em Interlagos. Na disputa pelo título, estão Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Daniel Serra. Este último, embora não tenha conseguido alcançar vitórias ou pódios no último fim de semana, está a 25 pontos do dono do carro #83 e, por isso, tem grandes chances de buscar seu tetracampeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mas a etapa gaúcha não foi realmente uma de suas melhores. Ainda que tenha terminado a primeira prova na quinta posição — e atrás de Casagrande, vale ressaltar —, o piloto da RC Eurofarma enfrentou problemas também na corrida 2, na qual terminou na 10ª posição, principalmente com o desgaste de pneus devido ao asfalto abrasivo.

“Foi um final de semana difícil. A gente teve problema no treino 1, treino 2, de direção, e aí acabou tirando bastante tempo de pista. Acho que, com isso, a gente não conseguiu evoluir ou conhecer o carro o suficiente para saber o que aconteceria na corrida. A gente acabou sofrendo mais que o esperado com o desgaste, mas enfim…”, disse Serra.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra, Gabriel Casagrande e Thiago Camilo têm chances de título em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

No entanto, o dono do Chevrolet #29 vê bons caminhos para as últimas corridas de 2021, em São Paulo. Embora Casagrande esteja na frente, e Camilo ainda também figure a briga pelo título, Daniel acredita que tudo pode acontecer, mesmo vendo o piloto da A.Mattheis/Vogel à frente.

“Estamos na briga, só termina quando acaba, tudo pode acontecer. Já cheguei com essa vantagem e nem por isso cheguei tranquilo. Um dia tiveram de me caçar, e hoje é minha vez, vamos virar o caçador e tentar pegá-lo [Casagrande] na final”, concluiu.

ALPINE x ALPHATAURI: QUEM LEVA A MELHOR NA F1 2021? | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.