De 18° para maior pontuador: Serra celebra volta por cima em Cascavel

Daniel Serra venceu a corrida 2 em Cascavel e subiu para sexto no campeonato. Ele deu os créditos para a equipe, mas já pensa naquilo em que precisam melhorar

Daniel Serra chegou a Cascavel em busca de recuperação na Stock Car 2020, após um começo distante dos líderes. E conseguiu: foi ao pódio na etapa de sábado e, neste domingo (4), venceu a corrida 2.

O atual tricampeão foi o maior pontuador da sexta etapa, a disputada neste domingo, com 35 pontos. E isso depois de largar apenas em 18° na corrida que abriu o dia. Somando a etapa de sábado, ele também ponteou: foram 61 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra foi ao pódio duas vezes em Cascavel (Foto: Renato Mafra)

Por isso, ele comemorou a volta por cima, mas já pensando em corrigir os erros apresentados para que o restante da temporada, a metade final, seja ainda melhor.

“Acabou bem o final de semana, mas não podemos esquecer os pontos em que temos de melhorar, a classificação não foi muito boa”, comentou o piloto da RC Eurofarma.

“Mas foi positivo sair de um 18° para ser o maior pontuador do final de semana, isso mostra o espirito da equipe, que a gente sabe onde quer chegar e vamos trabalhar pra chegar lá”, completou.

O discurso foi acompanhado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, chefe da RC Eurofarma: “Foi um final de semana difícil por causa do formato. Uma classificação no primeiro grupo ruim, porque a pista estava muito pior do que a pista do segundo. Então, acabamos ficando para trás. Mas evoluímos bem e acertamos na estratégia, e acabamos fazendo uma pontuação muito boa”, concluiu.

A Stock Car volta às pistas em duas semanas – para mais um final de semana com duas etapas. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Velo Città recebe a categoria. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer em Mogi Guaçu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.