De 27° para vitória: Maurício tira “peso das costas” com resultado “realmente especial”

Ricardo Maurício tinha tudo para sair da briga pelo título em Goiânia – desde que, no sábado, ficou bem no fundo do grid de largada. Mas se recuperou e ainda conquistou vitória improvável. E se manteve não só na briga, mas também como o mais próximo do líder Daniel Serra

De “muito ruim” para “realmente especial”: a variação de sentimentos que Ricardo Maurício sentiu na etapa de Goiânia da Stock Car, no último final de semana, foi forte. Mas terminou bem.
 
É que o piloto da RC Eurofarma ficou apenas em 27° no treino de classificação e largou no fundo do grid na corrida 1 de domingo (24). Mas se recuperou: terminou tal prova em 16°, e depois finalizou a corrida 2 com uma vitória bastante inesperada.
Ricardo Maurício (Foto: Luis Franca/Vicar)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além disso, salvou sua própria briga pelo título: com o triunfo, se manteve a 18 pontos de Daniel Serra, o líder, e vi para Interlagos completamente na briga, em segundo lugar.
 
“Tira um peso das costas, porque ontem (sábado) foi um dia difícil”, disse ao GRANDE PRÊMIO. “Na verdade as últimas três provas foram: desde que assumi a liderança, depois empatei com o Daniel, perdi 16 pontos por punições… Então dói bastante.”
 
Porém, com a mudança no jogo, ele conseguiu sair feliz da capital goiana: “Mas o importante é estar competitivo, e saindo de 27°… A estratégia foi perfeita.”
 
“O carro tinha um ritmo muito bom. Feliz, competitivo, mas largar em 27° e vencer foi realmente algo especial”, completou.
 
O bicampeão (2008 e 2013) entra na decisão em São Paulo com 316 pontos, contra 334 de Daniel Serra. Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga também vão para a final com chances de título.
 
A decisão em Interlagos ocorre no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube