De ponta a ponta, Milani vence corrida 2 complicada com três intervenções do safety-car na Stock Light em Londrina

O desfecho da rodada dupla de Londrina da Stock Light foi confuso e cheio de intervenções do safety-car, tornando a prova efetivamente muito mais curta neste domingo. No fim das contas, venceu quem largou na frente e ficou livre de problemas: Luca Milani. Pedro Saderi, de volta à categoria de acesso à Stock Car, foi o segundo, enquanto Gustavo Frigotto completou o pódio. Enzo Bortoletto retomou a liderança do campeonato, logo à frente de Gabriel Robe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida 2 da etapa de Londrina da Stock Light foi bastante complicada e cheia de incidentes. Em meio ao parrudo grid de 25 carros no começo da tarde deste domingo (6), levou a melhor quem fez uma corrida livre de problemas e largou na frente. Luca Milani, dono da pole-position, liderou de ponta a ponta para conquistar sua primeira vitória em 2018. A corrida terminou sob intervenção do safety-car, a terceira da disputa, após um acidente envolvendo quatro pilotos. 

 
Pedro Saderi, que volta ao grid da categoria de acesso à Stock Car neste fim de semana, foi o segundo colocado depois de também ter largado em segundo, enquanto Gustavo Frigotto completou o pódio à frente de Marco Cozzi e Enzo Bortoletto. Gabriel Robe, que vinha empatado com Bortoletto na liderança do campeonato até esta manhã, finalizou em nono depois do incidente no fim da prova e agora ocupa a vice-liderança da temporada, tendo seis pontos a menos que o adversário, que soma agora 93 tentos.
Luca Milani comemora com sua equipe a vitória na corrida 2 da Stock Light (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Agora a Stock Light faz uma longa pausa e volta a acelerar dentro de três meses, entre 4 e 5 de agosto, na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, que ainda não tem oficialmente lugar definido, mas tudo aponta para que a disputa seja em Goiânia.
 
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Light em Londrina
 
Com o grid invertido, a primeira fila da corrida 2 foi formada por Luca Milani e Pedro Saderi, de volta ao grid da Stock Light. Outro piloto que teve grande destaque com vitórias e pódios no antigo Brasileiro de Turismo voltou neste fim de semana: o mineiro Edson Cordeiro, retomando o caminho das pistas na Stock Light.
 
A largada, como é comum em Londrina, foi realizada na reta oposta. Milani sustentou a liderança da prova e Saderi veio logo atrás. Gustavo Frigotto, que partiu em quarto, ganhou uma posição e passou para terceiro, com Pedro Boesel logo atrás e Marco Cozzi em quinto. Era o começo de outra prova com 25 minutos e mais uma volta.
 
Líder do campeonato após vencer a corrida 1, Gabriel Robe aparecia em décimo, com Pietro Rimbano, Pedro Cardoso e Raphael Reis logo à frente. Na parte de trás do pelotão, Tuca Antoniazi se viu com uma quebra na suspensão traseira, perdeu o controle e rodou na curva, ficando com seu carro parado na pista. Safety-car em Londrina.
 
Odair dos Santos também tinha problemas por conta de uma avaria na porta do piloto, do lado esquerdo, e ficava para trás em meio a um forte grid com 25 pilotos.
 
Na quarta volta, a relargada foi autorizada, novamente com Milani na ponta e Saderi logo atrás. Duas voltas depois, na entrada para a reta oposta, Lucas Peres perdeu a traseira do seu carro, rodou e acertou em cheio a barreira de pneus, destruindo o lado direito do bólido. Assim, não houve outra alternativa à direção de prova a não ser acionar novamente o safety-car.
 
Com os incidentes e as intervenções do safety-car, foi natural que a corrida tivesse pouco tempo efetivo com bandeira verde. Milani era o líder, seguido por Saderi, Frigotto, Boesel, Cozzi, Enzo Bortoletto, Raphael Reis, Gustavo Myasava, Pedro Cardoso e Marcel Coletta, com Gabriel Robe em 11º lugar.
Confusão envolvendo quatro carros marcou o fim da corrida 2 da Stock Light em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
A relargada aconteceu na volta 9, e o dono do carro 14 manteve a liderança, mas precisou acionar o botão de ultrapassagem para se defender da forte pressão de Pedro Saderi. Na mesma volta, a direção de prova abria a janela para o pit-stop obrigatório em Londrina. Era o momento chave da prova quando faltavam oito minutos mais um giro.
 
Bortoletto foi o primeiro dentre os pilotos a fazer seu pit-stop. Antes da parada, Murilo Coletta enfrentava problemas na sua suspensão, encerrando mais cedo sua jornada neste fim de semana.
 
Na volta do pit-stop, Robe, Pedro Cardoso, Pietro Rimbano e João Rosate se enroscaram no S da curva 4 e espalharam uma série de detritos na pista. Cardoso foi o único que conseguiu escapar sem nenhuma avaria no seu carro, enquanto Rosate abandonou por conta de um vazamento de água. Foi a senha para a terceira entrada do safety-car, que determinou, na prática, o fim da corrida e a vitória de Luca Milani.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.