De volta à Hot Car, Lapenna traz Cozzi para disputa da Corrida de Duplas na abertura da temporada da Stock Car

Depois de Raphael Abbate fechar dupla com Nicolas Costa para a etapa que abre a temporada 2016 da principal categoria do automobilismo nacional, agora é a vez de a Hot Car fechar seu alinhamento para Curitiba, com Felipe Lapenna, de volta à equipe de Amadeu Rodrigues, formar parceria com Marco Cozzi, piloto com trajetória de destaque no Brasileiro de Turismo

A Hot Car já tem suas duas duplas para a etapa que vai abrir a temporada 2016 da Stock Car, no próximo dia 6 de março, em Curitiba. Pouco depois de anunciar que Raphael Abbate vai dividir a condução do seu carro novamente com Nicolas Costa, agora é a vez de a equipe chefiada por Amadeu Rodrigues confirmar que Felipe Lapenna, que volta ao time neste ano, vai ter como parceiro o experiente Marco Cozzi, piloto que disputa o Campeonato Brasileiro de Turismo.
 
Após uma temporada correndo na equipe Carlos Alves, Lapenna volta para a Hot Car e feliz por ter a chance de compartilhar seu carro com um piloto experiente e, principalmente, um amigo. Cozzi tem sua trajetória nas antigas Stock Light e Copa Montana, atualmente o Brasileiro de Turismo, além de já ter competido nos Estados Unidos, na Grand-Am, chegando também a fazer testes em divisões da Nascar.
Felipe Lapenna está de volta à Hot Car em 2016 (Foto: Vanderley Soares)
“Estou muito feliz por dividir o meu carro com o Cozzi. Ele é um piloto que já corre há muitos anos no Turismo, que é um carro bem parecido com o Stock Car e, acima de tudo, é meu amigo”, destacou Lapenna. “Treinamos juntos de kart e ele é um piloto que corre com a ‘cabeça’, faz boas corridas e tenho certeza que vamos brigar para marcar bons pontos”, afirmou.
 
Felipe também destacou o palco da prova, Curitiba, que vai receber a Stock Car pela última vez antes de ser desativado, o que vai acontecer no fim do semestre. 
 
“Além disso, em Curitiba ele anda muito bem e eu também tenho boas recordações desta pista, onde em 2014, na minha última corrida pela Hot Car, larguei entre os dez e cheguei em sétimo lugar. Então estou bastante animado para conseguirmos um bom resultado”, completou o piloto do carro #110.
 
Cozzi não escondeu a felicidade com o convite recebido por Lapenna para finalmente ter a chance de guiar um carro da Stock Car.
Marco Cozzi vai ter sua primeira chance de guiar um carro da Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“Sempre quis andar na Stock Car e estou muito contente com esta primeira oportunidade. Já cheguei a competir com carros mais potentes no exterior, mas no Brasil, pela visibilidade e o nome dos pilotos no grid, a Stock Car é a categoria mais forte que existe e é isso que eu venho buscando na minha carreira”, comemorou.
 
“É um grande prazer ter a oportunidade de andar pela primeira vez junto com o Lapenna, que além de grande piloto é um amigo e a quem eu espero ajudar nesta corrida em Curitiba. Estou muito motivado, já fui duas vezes à oficina da Hot Car e espero andar da melhor forma possível e poder ajuda-los neste início de campeonato”, emendou Cozzi.
 
A Corrida de Duplas, que tem um formato todo peculiar e vai ser realizada pela terceira vez em 2016, vai ter a duração de 65 minutos mais uma volta. As atividades de pista em Curitiba vão começar na quarta-feira com a realização do shakedown, com a sequência dos treinos ocorrendo entre quinta-feira e sábado, dia do treino classificatório. A largada da prova que abre a temporada está marcada para 12h30 (horário de Brasília).
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.