De volta à Stock Car para correr com Barrichello, Ingo pede vaga reservada para idoso em estacionamento

Ingo Hoffmann, 62, e Rubens Barrichello, 42, vão correr juntos na Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia no próximo dia 22. E o maior campeão da categoria fez piada com a idade ao pedir uma vaga especial para idoso no autódromo

Maior campeão da história da Stock Car com 12 títulos, Ingo Hoffmann não esconde a alegria por voltar à categoria. Convidado pelo atual campeão, Rubens Barrichello, ele vai disputar no próximo dia 22 a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2015 em Goiânia. O objetivo: não atrapalhar. Enquanto isso, Ingo faz piada com a idade e a velha rivalidade com outro grande nome da categoria, Chico Serra.

A relação entre Barrichello e Ingo é antiga. Na F1, Barrichello usou o capacete de Ingo no GP do Brasil de 2008, meses antes da aposentadoria do ‘Alemão’ da Stock Car. No certame nacional, disputou com o número #17 suas três primeiras provas.

“Essa relação é de longa data, desde que o meu pai ainda tinha uma loja de materiais de construção ali em Interlagos”, contou Barrichello em evento nesta segunda-feira (9) em São Paulo, “e o Ingo quando passava por ali, eu me lembro, meu pai me levava para vê-lo treinar. E quando apareceu aquele capacete laranjinha foi um amor à primeira vista com o laranja, que a que eu carrego no meio do meu capacete.”

Ingo Hoffmann volta à Stock Car para a Corrida de Duplas (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)

Ingo, 62, fez questão de agradecer o convite e disse que se trata de uma enorme responsabilidade.

“Quero agradecer o Rubinho pelo corajoso convite dele. Disse: ‘Rubinho, não quero te atrapalhar’. Recordista de F1, atual campeão… É um peso para mim. Ele disse que é para a gente se divertir, mas é a conversa, quando chegar lá é pra valer”, afirmou Ingo logo na sequência.

E revelou a indiscreta solicitação: “Já pedi para o Maurício reservar uma vaga preferencial de idoso para eu pendurar meu cartãozinho, porque eu já tenho um”. Maurício Slaviero, o diretor-geral da Vicar, prometeu que a vaga de Ingo estará lá.

Sobre o tricampeão Serra, que formará dupla com Daniel Serra na Red Bull, Ingo revelou que mandou até mensagem pelo celular quando soube de sua participação. “Na hora que vi, mandei um WhatsApp e pensei ‘será que ele vem?’. Disse que fiquei muito contente, e ele respondeu na hora. Vamos reviver aquela disputa que tivemos nos anos 90. Não interessava se estava em 13º ou 14º, queria saber se estava na frente do Chico”, ressaltou.

Barrichello minimizou as brincadeiras referentes à idade de seu convidado. Falou que até tem medo. “Já falei para não ir tão rápido que pode ficar feio para mim…”

“A gente vai ter um fim de semana muito especial em Goiânia. Para mim, vai ser só alegria, e poder também aprender um pouco. Afinal de contas, o Ingo tem tanta experiência na Stock que vai poder ajudar”, acrescentou o campeão de 2014.

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.