De volta à Stock Light, Salas lidera sexta de treinos livres. Frigotto é melhor entre postulantes ao título

O primeiro dia de carros na pista da Stock Light em Interlagos, palco da decisão do título, teve Gustavo Frigotto como dono do melhor tempo entre os quatro candidatos à taça. No geral, porém, foi Guilherme Salas, campeão da categoria em 2014, que dominou as duas sessões de treinos livres

A sexta-feira (7) de treinos livres da Stock Light em Interlagos, palco da decisão do próximo domingo, teve domínio de um piloto que não passa nem perto da disputa do título: Guilherme Salas, que corre pela KTF como convidado, fez o melhor tempo de ambas as sessões em sua volta à categoria.

Já entre os postulantes ao título, coube a Gustavo Frigotto anotar o principal tempo do dia, com a segunda colocação no TL2 desta sexta.

Salas liderou a primeira sessão anotando 1min51s005, mas brilhou mesmo na sessão da tarde: com 1min50s602, fez a principal marca do dia. O piloto disputou metade da temporada da Stock Car neste ano pela Hot Car, mas acabou demitido logo após a pausa para a Copa do Mundo.

Agora, negocia retorno à categoria principal pela própria KTF, que deve subir ao campeonato de máxima relevância em 2019. Ele foi campeão da Stock Light em 2014.

Já Frigotto mostrou força na briga pelo título: a segunda colocação no TL2, com 1min50s973, colocou o piloto à frente de seus rivais pela taça. Ele tem 142 pontos e entra na etapa na terceira colocação da classificação geral. 

"Estar à frente de todos os postulantes ao título até o momento é uma posição boa de se estar. Ainda podemos extrair um pouco mais do acerto do carro e de minha pilotagem", comentou Frigotto.

Gustavo Frigotto (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

Em seguida, dentro do quarteto destaque, apareceu Raphael Reis, da Shell Racing, que esteve no top-5, tal como Frigotto, nas duas sessões. Na segunda fez seu melhor tempo, 1min51s330, ficando na quinta colocação. Reis é o líder da Stock Light no momento, com 195 pontos.

“Os dois treinos foram bem produtivos, conseguimos testar diferentes ajustes, levantar o máximo de informação e estar preparado para fazer a melhor estratégia para a classificação e para a corrida. Durante toda a temporada nosso objetivo foi o campeonato e hoje não poderia ser diferente. Estamos pensando muito na corrida, vamos tentar ir ao máximo para frente para tentar conquistar esse título", comentou Reis.

O segundo é Enzo Bortoleto (163 pontos), que conseguiu ficar no top-10 do dia. Após a décima colocação pela manhã, foi 9° pela tarde, com 1min51s708. Por fim, Pedro Cardoso, quarto com 140 pontos, foi oitavo na primeira sessão, mas apenas 17° pela tarde.

Raphael Reis (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

Eles voltam à pista no sábado – primeiro para o TL3, às 10h10, e para o treino de classificação, às 13h20. A corrida decisiva ocorre no domingo, a partir das 12h45.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva da Stock Car na temporada 2018 em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.