De volta após “etapas complicadas”, Serra prevê domingo imprevisível em Cascavel

Daniel Serra gostou do fato de ter retornado à Q3 após uma sequência de semanas difíceis na Stock Car, e isso depois da equipe ter desmontado o carro para entender o que acontecia. Sobre Ricardo Maurício largar bem atrás, advertiu: a Stock Car dá chances

Daniel Serra conseguiu emplacar uma segunda fila no treino classificatório no último sábado. Desta forma, o vice-líder do campeonato irá largar na quarta colocação na corrida 1 de Cascavel, neste domingo (19), e tem o companheiro de equipe e líder do campeonato somente em 17º. Mesmo assim, Serra mantém os pés no chão e prefere por enquanto elogiar o trabalho da equipe.
 
Depois de uma etapa complicada no Velopark, a RC Eurofarma desmontou o carro do atual campeão de forma completa. Algumas semanas depois, fica claro que as mudanças surtiram efeito.
 
"Foi bom, é bom voltar ao Q3, estamos vindo de três etapas complicadas, entre classificações e corridas, fora do que vínhamos fazendo há dois anos e meio. Claro que queríamos brigar pela pole, até ficamos próximos, apenas 0s1 atrás, mas tenho que agradecer a equipe pelo trabalho que fez da última etapa para essa. Desmontamos completamente o carro, trocamos o que era necessário e voltamos bem. Confio inteiramente neles e fico feliz em saber que o trabalho destas semanas deu certo", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
E como foi o trabalho da equipe quando Maurício larga tão atrás, fica mais difícil traçar estratégia? Daniel falou que não sabe o que o #90 fará, mas advertiu que a Stock Car dá muitas chances para recuperação.
Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
"Na verdade, nem sei como vai ser a estratégia dele. Essa é uma das poucas coisas que agora vai ficando à parte já que estamos disputando o título um contra o outro. Ele não vai largar numa posição ideal, mas o campeonato te dá muita chance pela questão de abastecimento, correr a corrida 2 – especialmente agora, final de campeonato, vai ter muito piloto correndo só a corrida 1 e podendo atrapalhar minha corrida, já que eu tenho que correr as duas", falou. 
 
"Então ele também tem muitas chances de ir bem se ler a prova bem durante a prova, sem que seja alguma coisa programada, mas um cenário que possa acontecer. Como eu falei, agora já tem piloto que não se importa mais com a corrida 1", finalizou.
 
No domingo, a largada da corrida 1 está marcada para as 10h30 (de Brasília), ao passo que a corrida 2 começa às 12h.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Cascavel da Stock Car 'in loco' com o repórter Pedro Henrique Marum.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.