Stock Car

De zerado a vencedor: Maurício “joga pelo campeonato” para assumir vice-liderança da Stock Car

Ricardo Maurício é o novo vice-líder isolado da Stock Car 2019, formando dobradinha da RC Eurofarma com o primeiro colocado, Daniel Serra. Ele chegou a tal posição vencendo a corrida 2 em Santa Cruz do Sul, no último domingo (21), mas tudo poderia ter sido pior, já que zerou na prova inicial do final de semana

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de Santa Cruz do Sul
O final de semana de Ricardo Maurício em Santa Cruz do Sul parecia encaminhar para um desastre: ele chegou à cidade gaúcha empatado em terceiro com Rubens Barrichello, mas acabou zerando na corrida 1 de domingo (21), após se envolver na confusão formada pelo óleo na pista deixado pelo carro de Thiago Camilo.

Mas se parecia fadado a cair na tabela de classificação, salvou tudo na corrida 2: venceu e, graças aos 24 pontos do triunfo, acabou assumindo a vice-liderança isolada do campeonato, só atrás de Daniel Serra. A dupla da RC Eurofarma, no momento, duela em 161 a 140 pontos.

Assim, Maurício pôde comemorar ao final da quinta etapa de 2019, em vez da lamentação que parecia se desenhar: "O importante é jogar pelo campeonato. A gente sabe que mesmo que não consiga ganhar a primeira corrida, o importante é consegui bastante pontuação. Era o que a gente estava projetando nesse final de semana. Mesmo ficando no acidente do Thiago, o importante foi conseguir marcar bons pontos na segunda corrida", analisou.
Ricardo Maurício no topo do pódio da corrida 2 (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
O #90 foi questionado sobre seu final de semana de "sorte e azar" - e brincou: "Podia ter dado só sorte, mas às vezes não é essa a equação, outros pilotos tiveram só azar."

Por fim, ao GRANDE PRÊMIO, ele comentou a apertada disputa pelo título. Atrás dele e de Serra, a pontuação está bastante apertada: Barrichello é o terceiro, com 137; Julio Campos tem 135 e Thiago Camilo, 131.

"Na verdade foi a equação das duas corridas (para que a RC Eurofarma colocasse os dois pilotos na frente). O Thiago teve muitos problemas, ganhou muitas primeiras corridas, mas teve problemas em segundas corridas. Teve corridas em que ele foi para o tudo ou nada na primeira e acabou sem push para a segunda..."

"Ainda tem o resultado na justiça em que fomos punidos (ele e Camilo perderam os pontos da corrida 1 em Goiânia. O piloto da Ipiranga recorreu e recuperou a pontuação. Maurício, não). Eu não recorri, perdi 12 pontos no campeonato. Poderia estar a nove do Daniel."

"Mas o ‘se’ não existe. Precisa ter um campeonato consistente: se não dá para ganhar, tem que marcar o máximo de pontos possíveis nas duas corridas. Talvez não tenhamos carro campeão de classificação, vamos trabalhar para isso, mas temos um muito bom para corrida e é isso que está valendo", finalizou o bicampeão da categoria.

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece em Campo Grande no próximo dia 11 de agosto. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.