Stock Car
29/03/2017 11:40

Depois de seis anos, Valério retorna à Stock Car com acordo com Full Time para temporada 2017

Depois de voltar às pistas com a Porsche no ano passado, Alberto Valério agora retorna à Stock Car. O mineiro de 31 anos fechou contrato com a Full Time para a temporada 2017, que começa neste fim de semana, em Goiânia
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Depois de seis anos, Alberto Valério está de volta à Stock Car (Foto: Divulgação)
 

Alberto Valério está de volta à Stock Car. O mineiro de 31 anos fechou contrato com a Full Time para disputar a temporada 2017, que dá o pontapé inicial logo neste fim de semana, na pista de Goiânia.
 
De carreira internacional nas principais categorias de base, Valério correu na GP2 entre os anos de 2008 e 2010, tendo como melhor resultado uma vitória em Silverstone, em 2009, andando pela Piquet Sports. O piloto também esteve na World Series antes disso, na F3 Inglesa e Sul-americana – em que foi campeão –, além da já extinta versão brasileira da F-Renault. 
 
Alberto também fez parte da Stock Car na temporada 2011, quando correu em três etapas, defendendo a então equipe de Amir Nasr. E depois de uma pausa de cinco anos, Valério retornou às pistas no ano passado, correndo no Porsche Endurance.
Depois de seis anos, Alberto Valério está de volta à Stock Car (Foto: Divulgação)

"Estou muito feliz em voltar a competir na Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Tenho de agradecer muito ao parceiro Alberto Leite, que no ano passado me trouxe de volta ao automobilismo com o convite para correr a Porsche Endurance ao seu lado."
 
"Estou imensamente honrado de poder fazer parte de umas das principais equipes do grid. Venho trabalhando intensamente desde o ano passado, quando as primeiras negociações surgiram, e estou pronto para voltar às pistas. Há muito tempo espero essa oportunidade e estou ansioso para acelerar o Stock novamente", explicou o piloto.
 
Valério vai comandar o carro #44, tendo como companheiro de equipe Diego Nunes, com o #70 - os dois terão como chefe de equipe Eduardo Bassani, que fechou uma parceria comercial com a esquadra já comandada por Mauricio Ferreira. Assim, a Full Time ainda vai contar neste ano com Rubens Barrichello, Allam Khodair, Lucas Foresti e Bia Figueiredo.

O primeiro treino livre da Stock Car em 2017 acontece nesta quinta-feira (30).
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA