Di Grassi lidera dia em Goiânia, mas quer evolução na Hero: “Se a gente parar, outros vão continuar”

Lucas Di Grassi liderou o 1-2 da Hero nesta sexta-feira em Goiânia, em dia de treinos livres para a Corrida do Milhão. Mas quer a Hero trabalhando para melhorar ainda mais o carro, tal como António Félix da Costa, parceiro de equipe

A Hero foi a destaque no primeiro dia de preparação para a Corrida do Milhão em Goiânia, nesta sexta-feira (3). No primeiro treino livre, António Félix da Costa liderou; no TL2, Lucas Di Grassi anotou a volta mais rápida da história da categoria para ser o melhor do dia (com direito a 1-2 com o português).

Após os treinos, a dupla comentou sobre o dia e analisou a situação como inesperada – mas, claro, positiva.

"Lógico que não", disse Di Grassi ao ser questionado se esperada liderar a sexta-feira com a marca de 47s756. "O foco de hoje era trabalhar, tentar melhor o carro. Mas obviamente ser o mais rápido é sempre bom. P1 é consequência disso. É assim que a gente tem que trabalhar."

"Dá para melhorar ainda mais o carro e, se a gente parar de evoluir, os outros vão continuar. Então temos que continuar trabalhando como se a gente precisasse buscar mais ainda", completou.

Lucas Di Grassi (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Já Félix da Costa ponderou que a sexta, apesar de positiva, pouco significa para o restante do final de semana: "Nossos carros estão velozes, mas hoje não vale nada. Temos que manter o foco, analisar tudo e continuar a melhorar o carro. Não podemos dormir no ponto aqui, porque se alguém melhora um décimo você já perde posições", analisou.

Ambos voltam à pista em Goiânia logo pela manhã de sábado (4), com o terceiro treino livre. A classificação para a Corrida do Milhão começa às 12h.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

António Félix da Costa (Foto: Duda Bairros/Vicar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube