Di Mauro faz barba, cabelo e bigode e vence etapa inaugural da eStock em Interlagos

Na corrida teste do campeonato virtual da Stock Car, Gaetano aproveitou a pole e dominou os 30 minutos de disputa. Vitor Genz e Gabriel Casagrande completaram o pódio

Gaetano Di Mauro foi o grande nome da etapa inaugural da eStock Car. Na noite da quarta-feira (1), o piloto fez valer a pole-position, mostrou domínio durante os 30 minutos de corrida e garantiu a vitória da prova.

A primeira corrida do campeonato virtual da Stock Car teve Interlagos como palco. Disputada no Automobilista 2, as condições eram de pista seca, temperatura de 31ºC e asfalto chegando a 43ºC.

Gaetano garantiu a posição de honra no grid ao anotar 1min36s360. Largando em segundo veio Guilherme Salas, com Vitor Genz e Pedro Cardoso completando a segunda fila do grid. Lucas Foresti e Vitor Baptista vieram logo atrás.

Genz terminou a corrida na segunda colocação (Foto: Divulgação)

Autorizada a largada no tradicional autódromo paulistano, o #11 da Shell conseguiu manter a primeira posição. Atrás do piloto, a disputa por posições estava bastante movimentada, com Pedro conseguindo saltar para segundo, acompanhado de Genz.

Ainda nos primeiros metros, Allam Khodair se envolveu em um incidente. O competidor escapou da pista e acertou o muro de proteção, atingiu Marcos Gomes e caiu para o fundo do pelotão.

Primeira volta completada, a ordem na tabela era Gaetano, Genz, Cardoso, Salas, Casagrande, Átila Abreu, Diego Nunes, Foresti, que acabou escapando da pista no S do Senna, e Zezinho Muggiato.

Guilherme foi escalando o pelotão até se estabelecer no segundo posto. Atrás do titular da KTF vinha um embate entre Genz e Pedro. Na ponta, Gaetano já tinha 5s446 para o restante dos competidores.

As brigas estavam por todo o pelotão. Mais para o fundo, Khodair precisava se defender das investidas de Foresti. O #12 chegou a mergulhar por dentro, mas o titular da Blau soube se defender e fechar a porta no final da reta. Mas alguns metros mais para frente, Lucas conseguiu consumar a ultrapassagem.

Casagrande completou o pódio da prova (Foto: Divulgação)

Restando pouco mais de nove minutos para a bandeira quadriculada, Di Mauro sustentava liderança de 7s485. Salas vinha em segundo, com Genz, Cardoso e Casagrande completando os cinco primeiros.

Na reta final da disputa, Zezinho acabou entrando em uma forte briga com Lusquinhos. Os pilotos acabaram se tocando, com o último levando a pior e escapando na pista.

Última volta, Gaetano apenas controlou o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação com vantagem de 18s263. Genz foi quem terminou em segundo, com Casagrande completando o pódio. Salas e Cardoso receberam punições, caindo para quarto e quinto, respectivamente.

Assista à primeira etapa da e-Stock Car 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.