Di Mauro lembra passado com vitória em Goiânia e põe “busca pelo máximo de experiência” como meta de 2019

Gaetano di Mauro está mostrando força na Stock Car. Entre os novatos da categoria, é o único que pontuou nas três provas do campeonato. O ano para ele é sobre isso: experiência. Quando der para fazer algo além, ele garante, vai tentar. Em Goiânia, onde venceu pelo Brasileiro de Turismo em 2017, talvez seja a hora

Gaetano di Mauro está num bom começo de temporada. O piloto da Shell Racing, estreante na Stock Car, é um dos 12 nomes do grid que pontuaram nas três provas do campeonato até agora. É o único estreante, aliás, que foi aos pontos nas três etapas. O objetivo para Goiânia, onde já venceu corrida na época do Campeonato Brasileiro de Turismo, é seguir terminando as corridas para somar experiência. Os pontos são uma consequência disso. 

 
O piloto de 21 anos anotou 25 pontos até agora, mas nem é nisso que ele está focado. Segundo Gaetano, a meta para a primeira temporada é passar o máximo de tempo possível na pista, evitar confusões e aprender com aqueles que estão na categoria por mais tempo. Experiência e maturidade são os grandes pontos para ele em 2019.
 
"Eu estou buscando fazer um campeonato bem regular. Terminar as corridas vale muito para o aprendizado, especialmente para quem é novato na Stock Car, você tem um tempo grande de pista e disputa bastante, então também aprende como os outros correm. Se não cometer besteiras, recebe um respeito grande dos outros pilotos por não estar atrapalhando ninguém. Então eu quero fazer isso e, ao mesmo tempo, quando tiver um bom carro na mão, vou atacar. Busco o máximo de experiência possível para depois colher os frutos. O ano de estreia não é fácil, mas tenho certeza que fazendo desse jeito eu vou ter um resultado mais rápido", falou.
Gaetano di Mauro (Foto: Duda Bairros)

"A maturidade é muito importante numa fase de aprendizado. Não adianta querer pular passos ou arrumar um rival num momento em que você está pegando experiência tudo tem seu tempo. Você tem que jogar duro, disputar, mas sem bater ou passar do ponto. [Talvez] numa disputa mais forte, pelo campeonato, contra quem você disputa o campeonato… Mas tenho que pensar no meu jogo de agora. Não adianta eu atrapalhar ou tocar alguém e perder o respeito de uma pessoa e criar um rival nessa hora que eu estou aprendendo e eles têm mais experiência", seguiu. 

 
A vitória de Gaetano na capital de Goiás aconteceu em 2017, mas em outra categoria. Agora, para ele, o objetivo é entrar na roda do bom rendimento que a Shell anda tendo na pista.
 
"Goiânia é uma pista na qual eu tenho muita confiança, estreei lá ganhando no Brasileiro de Turismo, era minha primeira vez na pista. Tudo isso dá uma força a mais para você chegar com a cabeça bem positiva. É uma pista de estilo que eu gosto de andar, retas de raio longo, freadas fortes, tem 'S', é uma pista técnica em que você precisa cuidar do carro. É uma pista especial para mim", declarou.
Gaetano di Mauro (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

"Tenho certeza que é uma pista bem positiva para a Shell que nos últimos anos sempre teve bons resultados lá. Quero fazer parte desses resultados em Goiânia, agora também na Stock Car", finalizou.

 
As atividades no traçado completo de Goiânia começam com treinos livres na sexta-feira, a classificação está marcada para as 13h30 no sábado e, por fim, as corridas são às 13h e 14h05 do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.