Di Mauro revela risco tomado com pneus na chuva, mas quase cumpre sonho de top-5: “Fiquei muito contente”

Marcos Gomes, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Nelsinho Piquet e... Gaetano Di Mauro. O jovem de 21 anos se colocou em meio aos experientes neste sábado (6), no treino de classificação da Stock Car no Velopark, e quase realizou o sonho do top-5. Ficou em sexto, mas não havia como negar a felicidade

Gaetano Di Mauro havia falado em sonho de pole ou de top-5, que seria "muito bom para a estreia" dele como titular na Stock Car. E ele passou perto: foi ao Q3 neste sábado (6), no Velopark, mas acabou em sexto.

Mesmo assim, um resultado alcançado indo para a final da classificação em meio a nomes como Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Daniel Serra, Thiago Camilo e Nelsinho Piquet, de títulos na Stock Car ou de nome forte até mesmo no exterior.

Para um piloto de 21 anos e disputando pela primeira vez a categoria por uma temporada completa, ficou difícil negar a felicidade, mesmo com o objetivo tão próximo de ser cumprido.

"A gente está fazendo um bom trabalho, a equipe está trabalhando muito bem, e acho que isso é consequência disso", comentou Di Mauro em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO

Gaetano di Mauro (Foto: Duda Bairros)

"Estou muito feliz com o resultado. Sempre trabalhamos o máximo que dá. Tivemos um pouco de dificuldade no ultimo segmento da classificação por causa do pneu mais baixo, mas mesmo assim estou muito contente", seguiu.

Ele ainda revelou que tomou riscos na estratégia para o Q3 junto a Shell: "A gente arriscou um pouco, a gente foi com o pneu mais baixo, para condição de pista com menos água, então era muito difícil fazer setor onde tinha mais água."

"Mas mesmo asim foi bom. Eu acho que pela primeira vez com o carro para uma temporada toda está muito bom", finalizou Di Mauro. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark, com o repórter Felipe Noronha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.