Di Mauro revela risco tomado com pneus na chuva, mas quase cumpre sonho de top-5: “Fiquei muito contente”

Marcos Gomes, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Nelsinho Piquet e... Gaetano Di Mauro. O jovem de 21 anos se colocou em meio aos experientes neste sábado (6), no treino de classificação da Stock Car no Velopark, e quase realizou o sonho do top-5. Ficou em sexto, mas não havia como negar a felicidade

Gaetano Di Mauro havia falado em sonho de pole ou de top-5, que seria "muito bom para a estreia" dele como titular na Stock Car. E ele passou perto: foi ao Q3 neste sábado (6), no Velopark, mas acabou em sexto.

Mesmo assim, um resultado alcançado indo para a final da classificação em meio a nomes como Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Daniel Serra, Thiago Camilo e Nelsinho Piquet, de títulos na Stock Car ou de nome forte até mesmo no exterior.

Para um piloto de 21 anos e disputando pela primeira vez a categoria por uma temporada completa, ficou difícil negar a felicidade, mesmo com o objetivo tão próximo de ser cumprido.

"A gente está fazendo um bom trabalho, a equipe está trabalhando muito bem, e acho que isso é consequência disso", comentou Di Mauro em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO

Gaetano di Mauro (Foto: Duda Bairros)

"Estou muito feliz com o resultado. Sempre trabalhamos o máximo que dá. Tivemos um pouco de dificuldade no ultimo segmento da classificação por causa do pneu mais baixo, mas mesmo assim estou muito contente", seguiu.

Ele ainda revelou que tomou riscos na estratégia para o Q3 junto a Shell: "A gente arriscou um pouco, a gente foi com o pneu mais baixo, para condição de pista com menos água, então era muito difícil fazer setor onde tinha mais água."

"Mas mesmo asim foi bom. Eu acho que pela primeira vez com o carro para uma temporada toda está muito bom", finalizou Di Mauro. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark, com o repórter Felipe Noronha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube