Do pódio à quebra de suspensão: “dia misto de sensações” de Casagrande no Velopark

Gabriel Casagrande queria se manter na briga pelo título em 2019 no Velopark. Fez ótimo trabalho na primeira corrida, indo ao pódio em segundo. Mas, na prova seguinte, uma quebra forçou um abandono, e a situação se complicou

No sábado, Gabriel Casagrande falou ao GRANDE PRÊMIO sobre como era possível brigar pela vitória no Velopark, e também sobre como o título era possível, pois havia tempo. Ele não estava errado e, por isso, o domingo (15) de rodada dupla no Sul acabou sendo de emoções diferentes para o piloto da Crown.

Primeiro, ele foi ao pódio na corrida 1, com um segundo lugar – ou seja, quase venceu, como havia dito. Mas, na segunda prova, sofreu uma quebra, abandonou, e as possibilidades de brigar pelo título se tornaram remotas.

"A primeira corrida foi muito boa, foi excelente conquistar meu quarto pódio no ano, mas realmente foi um dia misto de sensações", resumiu Casagrande.

Pódio da corrida 1 da Stock Car no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"O carro estava muito rápido e ainda conseguimos poupar um pouco o equipamento para a segunda corrida. Consegui fazer boas ultrapassagens sem push na corrida 2, mas infelizmente teve a quebra de suspensão", lamentou.

"Aqui no Velopark se você não passar por cima da zebra você não consegue ser rápido. E foi numa dessas passadas que veio a quebra. Mesmo assim sigo bem animado com essa sequência de pódios depois de um segundo lugar na Corrida do Milhão e hoje novamente aqui Velopark", completou o #83.

Ele foi a 151 pontos e se manteve na sétima colocação, a 30 de Felipe Fraga, o sexto, mas a 94 de Ricardo Maurício, que assumiu a liderança após a etapa de Nova Santa Rita. 

A Stock Car volta à ativa entre 18 e 20 de outubro com a disputa da nona etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a temporada 2019 com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.