Domingo em Curitiba amanhece com vento, frio e céu encoberto. Décima etapa da Stock Car deve ter pista seca

Se em boa parte do Brasil o calor se faz presente de maneira cada vez mais intensa, Curitiba, ao menos, está em sentido oposto. A manhã de domingo na capital paranaense tem temperatura ambiente na casa dos 10ºC, mas com sensação térmica de 9ºC

Frio, muito frio! O tempo fechado será o pano de fundo para a disputa da décima etapa da temporada 2015 da Stock Car, que será realizada neste domingo (18) em Curitiba. O dia amanheceu com vento, céu encoberto e temperaturas bem baixas, como é característico da capital paranaense. Neste momento, os termômetros apontam 10ºC, com sensação térmica de 9ºC. Porém, são números que devem subir ao longo do dia.

De acordo com o site ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente em Curitiba deve chegar até 14ºC durante o período da rodada dupla da Stock Car, que será disputada no período da tarde. Entretanto, não há qualquer previsão de chuva para o horário, em que pese o tempo bastante nublado. A umidade relativa do ar deve variar na casa dos 70%, enquanto a velocidade dos ventos é considerável: 16 km/h em direção leste.

Frio e tempo encoberto deve marcar a disputa da Stock Car neste domingo (Foto: Miguel da Costa Jr./Medley)

Será um dia de programação intensa em Curitiba. Logo mais, às 9h15 (horário brasileiro de verão), está prevista a largada da corrida 2 do Campeonato Brasileiro de Marcas. Pouco mais tarde, às 10h40, os jovens talentos da F3 Brasil vão largar para o desfecho da sétima e penúltima rodada dupla da temporada.

E às 13h10, a Stock Car abre a décima etapa do campeonato com a disputa da corrida 1 em Curitiba, com Marcos Gomes largando na pole-position e tendo ao seu lado Cacá Bueno, líder e vice-líder do campeonato. Já a prova que completa jornada na capital paranaense está prevista para ter largada às 14h25.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a etapa da Stock Car, do Brasileiro de Marcas e da F3 Brasil em Curitiba com os jornalistas Evelyn Guimarães e Fernando Silva.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube