Dono do melhor tempo em Goiânia, Félix da Costa prega calma: “Quero colocar o carro no Q3”

Félix da Costa anotou o melhor tempo entre os três treinos livres da Stock Car para a Corrida do Milhão: 47s402. Mas, mesmo assim, o português mantém a calma pensando na classificação, com o objetivo primário de colocar o carro no Q3 antes de brigar pela pole

A Hero dominou os três treinos livres da Stock Car para a Corrida do Milhão: enquanto na sexta-feira (3) Lucas Di Grassi ficou na frente do TL2, no primeiro e no terceiro António Félix da Costa foi o líder.

Neste sábado, o português que corre como convidado fortaleceu seu favoritismo para o treino de classificação da tarde: anotou 47s402 e fez o melhor tempo do final de semana até aqui.

Mesmo assim, ele pensa com calma para a 'hora h': primeiramente, quer colocar o carro no Q3 e, só depois, tentar a pole.

"Tenho focado mais em acertar o carro para pole, pois vai ser muito próximo. Acho que o objetivo é colocar o carro no Q3, com as circunstâncias que os treinos mostraram acho que temos essa possibilidade. E acho que largando entre os cinco primeiros temos chance de vencer a corrida", comentou, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO

"Não posso me queixar (do final de semana até o momento). A equipe está muito preparada, o carro vira facilmente, o que é bom. Colegas aqui são muito competitivos, tantos os da Eurofarma como meus colegas da Hero. São muitas coisas partilhadas que tornam minha adaptação muito mais fácil", seguiu sua análise o português. 

António Félix da Costa (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Na sexta-feira, seu companheiro Di Grassi comentou que a Hero focaria em evoluir o carro para o sábado, já que os adverdários fariam o mesmo. E Félix da costa afirma que o trabalho foi feito.

"A equipe trabalha muito bem junta, não há segredos entre os três carros. E e Lucas fomos melhorando, o Bruno [Baptista] também está muito rápido. Estou gostando muito da forma de trabalho da equipe. Vamos ver como vai ser o resultado final", completou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.