Dudu Barrichello substitui Rossi e corre ao lado do pai em etapa de Cascavel da Stock Car

Em razão de novas restrições de viagens decretadas pelo governo da Argentina, Matías Rossi vai ficar fora da etapa do próximo fim de semana em Cascavel. A Full Time, então, vai trazer Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello, para fazer sua estreia na Stock Car entre 9 e 11 de julho

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

O fim de semana da etapa de Cascavel da Stock Car vai reservar uma estreia até então inesperada. Dudu Barrichello, de 19 anos, filho mais velho de Rubens Barrichello, vai debutar na principal categoria do automobilismo brasileiro e terá a chance de ser companheiro de equipe e de correr ao lado do pai como piloto da Full Time, o GRANDE PRÊMIO pode confirmar.

Dudu vai correr no oeste do Paraná em substituição a Matías Rossi, que vai perder outra etapa do campeonato em razão de novas restrições de viagens decretadas pelo governo argentino por conta da pandemia. Tudo com o objetivo de conter a entrada da variante Delta do novo coronavírus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Uma das últimas determinações foi a limitação de entrada de até 600 pessoas por dia na Argentina vindas do exterior. A grande questão é que Rossi também representa a Toyota no Super TC2000 no país, e a sexta etapa está marcada para os dias 17 e 18 de julho no Autódromo Ciudad de Paraná, na província de Entre Ríos. Rossi lidera o campeonato com 73 pontos e tem apenas 1 de vantagem para Facundo Ardusso, da Honda. Uma eventual ausência de Matías na categoria argentina comprometeria sua trajetória rumo a mais um título.

Rubens e Dudu Barrichello vão correr lado a lado na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Desta forma, a Full Time promove um novo substituto para Rossi na Stock Car em 2021. Se na etapa de Goiânia o escolhido foi Max Wilson, que também atua na Band como comentarista da Fórmula 1 e da Stock Car, agora a equipe chefiada por Maurício Ferreira traz uma solução completamente nova.

Dudu Barrichello, filho de Rubens que seguiu os passos do pai no automobilismo, está no seu primeiro ano correndo na Europa. A trajetória de Eduardo nos monopostos começou nos Estados Unidos com a disputa da F4 Norte-Americana, em 2018. Em 2019 e 2020, Barrichello correu na USF2000, categoria do Road to Indy, e no ano passado foi o vice-campeão, com direito a três vitórias e três poles.

DUDU BARRICHELLO; ÍMOLA; FÓRMULA REGIONAL EUROPEIA; ÍMOLA;
Dudu Barrichello disputa a temporada 2021 da Fórmula Regional Europeia by Alpine (Foto: Dutch Photo Agency)

Em 2021, Dudu cruzou o Atlântico tendo como um dos apoiadores justamente a Toyota, empresa que patrocina o pai, para disputara a Fórmula Regional Europeia by Alpine. Até agora, em dez corridas já disputadas, o jovem piloto ainda não somou pontos. Barrichello teve como melhor resultado o 16º lugar na corrida 2 da etapa de Mônaco.

Não há, no caso de Dudu, um conflito de datas, já que a FRECA volta a acelerar apenas nos dias 24 e 25 de julho com a rodada dupla em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.