Em 1ª instância, Maurício recupera vitória em Goiânia e vice-liderança antes de final

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) aceitou o recurso apresentado por Ricardo Maurício e pela RC Eurofarma e devolveu a vitória na corrida 2 da etapa de Goiânia. Assim, o #90 volta a ser o vice-líder antes da decisão em Interlagos. Ainda cabe recurso por parte da CBA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) aceitou o recurso apresentado por Ricardo Maurício epla RC Eurofarma e restaurou a vitória do piloto na corrida 2 da etapa de Goiânia, realizada há pouco mais de uma semana. 

Ainda cabe recurso da decisão por parte da entidade – o que deve ser feito até a próxima semana, segundo o GP apurou. A decisão da justiça foi em primeira instância. Na mesma Goiânia, mas na primeira etapa realizada no local no ano, em maio, Thiago Camilo também recuperou no STJD os pontos após punição, mas precisou vencer em mais instâncias após a CBA recorrer.

 
Maurício venceu a corrida 2 no Centro Oeste após largar em 16°, mas foi punido com desclassificação por falta de luz de freio, em denúncia feita por equipe rival (Cimed e Cacá Bueno). A RC Eurofarma, no entanto, alegou que o problema só ocorreu em razão de um toque de um carro adversário durante a prova.
Ricardo Maurício recuperou na justiça da vitória de Goiânia (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


No início da noite de terça-feira (3), o STJD julgou o caso e devolveu a vitória a Maurício. A decisão da Corte altera a classificação da Stock Car às vésperas da etapa decisiva, que acontece em Interlagos, no próximo dia 15.
 
Com a vitória em Goiânia confirmada, Ricardo chega aos 316 pontos e fica com a vice-liderança do campeonato, 18 pontos atrás de Daniel Serra, o líder da Stock Car. Thiago Camilo cai para terceiro, com 305 pontos. Desta forma, para ser campeão, Maurício precisaria vencer a final e ver Serra chegar no máximo em quarto.
 

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube