Em busca de primeiros pontos na Stock Car, Di Grassi tenta esquecer problemas e se diz “bastante otimista” para Curitiba

Lucas di Grassi e Bruno Baptista buscam na etapa de Curitiba seus primeiros pontos pela Hero na Stock Car. Para Di Grassi, o objetivo é também esquecer os problemas que sofreu quando correu na capital paranaense, há dois anos, e também o abandono da estreia na Corrida de Duplas em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas di Grassi estreou como piloto titular na Stock Car sofrendo um abandono na Corrida de Duplas em Interlagos, abertura da temporada 2018 da principal categoria brasileira. Em sua segunda prova, ele volta a Curitiba, onde também não conseguiu conquistar bom resultado quando lá esteve, em 2016. O plano para o próximo domingo (8) é, portanto, esquecer esse passado e buscar os primeiros pontos para a Hero na temporada.

Será sua segunda corrida no circuito curitibano. Há dois anos, ele foi parceiro de Thiago Camilo na Corrida de Duplas lá disputada e acabou apenas em 15°, sofrendo com um furo de pneu após largar em terceiro. 

"Na última vez em que corri em Curitiba tivemos um bom final de semana, mas nossa corrida não terminou como esperado", disse.

Ele também lembrou a estreia em São Paulo: "Em Interlagos tive meu primeiro contato com o carro da equipe e esse contato foi bem positivo. Tivemos um problema no início da corrida e um toque que nos tirou a chance de brigar por uma vitória, mas estou bastante otimista para a prova desse final de semana", completou.

Carro de Bruno Baptista em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)

O outro piloto da Hero é Bruno Baptista, que estreou na Stock Car na Corrida de Duplas. O jovem de 21 anos também quer pontuar de forma inédita e acredita ser possível, já que a ansiedade que sofreu em Interlagos já passou. Ele será o único no grid a nunca ter corrida na capital paranaense.

"Agora estou bem mais tranquilo sem esse peso da estreia. Em Interlagos a equipe mostrou potencial, assim como eu e o Lucas também mostramos e acho que agora temos que unir isso para conquistar um bom resultado. Espero que possamos continuar bem", afirmou Baptista.

A programação da Stock Car no fim de semana começa com os treinos livres na sexta-feira (6). A definição do grid de largada está marcada para sábado às 11h (horário de Brasília). A rodada dupla de Curitiba começa na manhã de domingo, também às 11h, com a largada da corrida 1. O desfecho da etapa acontece às 12h05, tudo com cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.