Em busca de recuperação, Campos vê Cascavel com “alguns riscos” e chance de pancada

Apenas em 15° na temporada após anos de briga pelo título, Julio Campos precisa começar a recuperação na difícil pista de Cascavel

Após anos brigando pelo título, a temporada 2020 não começou promissora para um piloto que chegou este ano à Crown: Julio Campos, que vai para a etapa dupla de Cascavel, no próximo final de semana, em busca de recuperação.

No momento, ele aparece apenas em 15° lugar na classificação, com 44 pontos, distante do líder Rubens Barrichello, que tem 105. Mas, antes da final da temporada, três descartes serão feitos – portanto, há tempo para entrar na disputa pela taça.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Julio Campos (Foto: Rodrigo Guimarães/MS2)

Assim, Cascavel passa a ser fundamental para Campos, e ele analisou o que esperar da complicada pista paranaense.

“O circuito é dos mais importantes e desafiadores da competição. É uma pista muito legal de pilotar, na qual o grande desafio é andar bem. Já consegui bons desempenhos lá e espero repetir nessa etapa. Tem tudo para ser uma corrida bacana”, disse.

“É uma pista que por ser desafiadora oferece alguns riscos, e se você acabar escapando em alguns pontos pode ter uma pancada forte. Lá não é um lugar bom de ter chuva justamente por esse excesso de velocidade em algumas curvas”, continuou. Cascavel, aliás, é a casa do ‘Bacião’, considerada por muitos pilotos a mais difícil curva do Brasil.

Para Campos, “é crucial classificar bem em Cascavel, porque como o circuito não tem longas retas, por mais que seja possível ultrapassar, não é uma pista que oferece muitas chances de recuperação durante a corrida, então é importante o resultado da classificação”, concluiu.

A programação

No sábado, Cascavel recebe a quinta etapa da temporada, com a corrida marcada para 16h. Já no domingo, a sexta etapa com duas corridas: às 11h15 e 12h10, em horários de Brasília. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo que acontecer na cidade paranaense.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube