Em campanha por doação de órgãos, Prati e Shell trocam capôs na etapa do Velopark

Em rara ação conjunta na Stock Car, os carros de Ricardo Zonta, da Shell V-Power, e de Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, correm na etapa do Velopark com capôs invertidos. Trata-se de uma campanha de conscientização para a doação de órgãos

A Stock Car tem na pista do Velopark, neste domingo (15), uma cena inusitada – porém de forma positiva. OS carros de Ricardo Zonta, o #10 da Shell, e de Júlio Campos, o #4 da Prati Donaduzzi, correm com os capôs trocados.

A rara cena ocorre por uma boa razão: uma campanha para conscientização da doação de órgãos. No próximo dia 27 de setembro se celebra o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Ricardo Zonta com o capô do carro de Júlio Campos (Foto: José Mario Dias/Shell)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Assim, as cores roxa, da Prati, e vermelha, da Shell, se misturaram no Rio Grande do Sul: "São milhares de brasileiros à espera de uma doação. Vidas que podem ser salvas por uma simples ação de amor ao próximo, manifestando aos seus familiares a intenção de ser um doador de órgãos. Quando a Prati Donaduzzi me procurou para falar sobre esta ação, eu me engajei imediatamente na conscientização da causa”, comentou Campos.

"É incrível usar a visibilidade proporcionada pelo automobilismo para chamar atenção para um tema tão relevante quanto o transplante de órgãos. Fico orgulhoso em ser parte desse projeto e ajudar a dar visibilidade para uma pauta tão importante, capaz de salvar vidas", completou Zonta.

Júlio Campos com o capô do carro de Ricardo Zonta (Foto: José Mario Dias/Shell)

Ambos se tornaram oficialmente doadores de órgãos durante a ação de promoção da campanha, pouco antes da corrida 1 no Velopark. No Brasil, para se tornar um doador é preciso apenas informar familiares, que se tornam responsáveis por passar a situação em caso de necessidade.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a etapa no Velopark com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.