Em clima de decisão, Stock Car anuncia programação da décima etapa da temporada no retorno a Londrina

A temporada 2018 da Stock Car entra na reta final a partir do próximo fim de semana, quando a categoria marca seu retorno a Londrina para a disputa da décima etapa. A programação ainda compreende a sétima rodada dupla da Stock Light, que tem Raphael Reis como líder

A batalha pelo título da temporada 2018 da Stock Car vai ter um capítulo decisivo no próximo fim de semana. No dia 21 de outubro, a principal categoria do automobilismo brasileiro vai voltar à Londrina, no norte do Paraná, para a disputa da décima etapa do campeonato, que tem Daniel Serra como líder, 17 pontos à frente de Felipe Fraga. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, que recebeu a quarta etapa da temporada, volta a sediar uma rodada dupla em substituição a Tarumã, que não foi aprovada por motivos de segurança. O fim de semana também marca a realização da sétima rodada dupla da Stock Light, que tem a liderança de Raphael Reis, piloto da Academia Shell Racing.

Na rodada dupla disputada no mês de maio, marcada pelo ótimo público nas arquibancadas, Max Wilson venceu a primeira corrida da etapa, enquanto Lucas Di Grassi — que triunfou nas três vezes em que a Stock Car correu no Paraná neste ano — subiu ao topo do pódio da segunda prova.

 
Os trabalhos, como de costume, começam na sexta-feira, dia 19 de outubro, com a realização dos treinos livres. Vão ser dois para cada categoria. A Stock Car abre os trabalhos a partir das 10h (horário de Brasília) com 35 minutos para cada um dos grupos. A Stock Light vai à pista para seu primeiro treino às 11h35, com 40 minutos para cada um dos dois grupos de pilotos.
 
À tarde, a Stock Car volta com o TL2 a partir de 13h20, de igual duração, enquanto a Stock Light fecha os trabalhos do dia a partir de 14h55.
Com promessa de arquibancadas lotadas, a Stock Car volta a Londrina no próximo fim de semana (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

No sábado, a Stock Light vai começar as atividades pela manhã com o warm-up, o treino de aquecimento dos pilotos, a partir de 9h10, com seis minutos para cada um dos dois grupos. Na sequência, a partir de 9h40, a Stock Car acelera em Londrina para o terceiro treino livre, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.

 
A definição do grid de largada da primeira prova da Stock Light vai ter duração de 20 minutos e começa às 11h30. Às 13h, a Stock Car vai para seu treino classificatório, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Para fechar o cronograma do dia, a Stock Light acelera para a primeira corrida, com duração de 30 minutos e mais uma volta de duração, a partir de 14h45.
 
O domingo começa com a segunda corrida da Stock Light, a partir de 9h. Entre 10 e 11h, acontece a visitação aos boxes, uma das principais atrações para os fãs em todo o fim de semana. E aí, a programação do fim de semana se desenrola com a largada da primeira corrida da etapa de Londrina da Stock Car, a partir de 12h, enquanto a prova complementar da etapa no norte do Paraná começa às 13h05, sempre com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.