Em disputa morna, Baptista vence corrida 1 da sexta etapa em Cascavel. Nunes é segundo

Foi a corrida mais monótona da temporada - mas, para quem vence, isso pouco importa. Bruno Baptista venceu a corrida 1 deste domingo em Cascavel, seu primeiro triunfo em 2020

Foi, talvez, a corrida com menos emoções em toda a temporada 2020 da Stock Car. E Bruno Baptista pouco se importa com isso, já que a primeira prova da sexta etapa em Cascavel ter sido morna significou, para ele, vitória.

O piloto da RCM fez a pole e, com tranquilidade, de ponta a ponta, viu a bandeira quadriculada tremular – mais uma vez para um Toyota Corolla. Foi o primeiro triunfo dele no ano e o segundo em sua carreira na categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diego Nunes foi o segundo, após acertar na estratégia de parada e conseguir ultrapassar Julio Campos – este completou o pódio, em terceiro. Ambos levaram troféus pela primeira vez no ano.

A boa fase da Ipiranga foi provada no complemento do top-5: Cesar Ramos foi quarto, seguido por Thiago Camilo. Gabriel Casagrande, Átila Abreu, Denis Navarro, Guilherme Salas e Daniel Serra completaram o top-10.

A corrida 2 da sexta etapa está marcada para 12h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Diego Nunes (Foto: Luís França/Vicar)
Saiba como foi a corrida 1 em Cascavel:

Nenhuma mudança na largada para a primeira prova da sexta etapa. Apenas no começo da terceira volta um bom movimento: Denis Navarro passou tanto Lucas Foresti, quanto Átila Abreu, pelo sétimo posto.

Longe de qualquer duelo ficou Bruno Baptista, abrindo vantagem de mais de 2s após cinco voltas. Julio Campos, em segundo, foi o primeiro a ir aos boxes, assim que a janela abriu, para tentar reverter a vantagem de Baptista.

O líder parou no giro seguinte e a estratégia da RCM se mostrou boa: ele voltou à frente de Campos em mais de 3s. Quem se deu bem na ‘bagunça’ da janela foi Diego Nunes, que conseguiu voltar da parada em segundo, se colocando entre Baptista e Campos.

Julio Campos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Nunes conseguiu, por algumas voltas, diminuir a vantagem para menos de 1s, mas Baptista, já dentro dos 5 minutos finais, aumentou a distância após pequena escapada do rival.

Daí até o fim, a condição morna da prova seguiu em Cascavel – e Baptista pôde comemorar com tranquilidade a vitória. Nunes e Campos fecharam o pódio.

Stock Car 2020, Cascavel, 6ª etapa, corrida 1:

1B BAPTISTARCM TOYOTA31:24.11028 voltas
2D NUNESBLAU CHEVROLET+4.024 
3J CAMPOSCROWN CHEVROLET+9.456 
4C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+10.991 
5T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+15.344 
6G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+17.604 
7A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+18.324 
8D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+19.286 
9G SALASKTF CHEVROLET+22.502 
10D SERRARC CHEVROLET+22.642 
11A KHODAIRBLAU CHEVROLET+22.805 
12L FORESTIVOGEL CHEVROLET+24.683 
13M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+36.655 
14G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET+1 volta 
15R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+1 volta 
16T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+1 volta 
17R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+ 2 voltas 
18C BUENOCROWN CHEVROLET+ 5 voltas 
19R MAURÍCIORC CHEVROLET+ 5 voltas 
20R ZONTARCM TOYOTA+ 5 voltas 
21N PIQUETFULL TIME TOYOTAAbandonou 
22P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLETAbandonou 
23G DI MAUROVOGEL CHEVROLETAbandonou 
24M ROSSIFULL TIME TOYOTAAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube