Em pista de “subidas, descidas e miolo travado”, Suzuki visa equilíbrio no carro para pontuar no Velo Città

Rafael Suzuki foi o 14° na abertura da Stock Car 2019 no Velopark - mas sentiu potencial para mais. Para o Velo Cittá, palco da primeira rodada dupla do ano, ele espera que, sem problemas no carro, consiga ir além

O 14° lugar na abertura da temporada não deixou Rafael Suzuki feliz, apesar dos pontos garantidos. Para a segunda etapa da Stock Car em 2019, o piloto da Hot Car deseja mais, após sentir que o carro tem potencial para ir além

Para o Velo Città, palco da primeira rodada dupla do ano, no próximo final de semana, o paulistano lista o que precisa ser feito para subir no grid.

Rafael Suzuki (Foto: Vanderley Soares)

"O Velo Città é uma das pistas mais técnicas da temporada. Tem muita variação, curvas de alta velocidade, um miolo mais travado, subidas e descidas", destacou Suzuki.

"É uma pista que exige muito equilíbrio do carro nas aproximações das freadas. Um carro desequilibrado no Velo Città custa bem caro, principalmente em termos de desgaste de pneus, já que em uma escala de 1 a 5, considerando o desgaste, este traçado está no nível 4, bem severa com a borracha”, seguiu.

Rafael Suzuki (Foto: Vanderley Soares)

Com isso na mente, o #8 traça objetivo claro: estar entre os 10 primeiros nas duas corridas em Mogi Guaçu: “A intenção é sair melhor no campeonato do que saímos do Velopark, pois aquele ‘chove e não molha’ mascarou um pouco o desempenho de todo mundo."

"Claro que no Velo Città a classificação conta muito. O que mais queremos são os pontos, então vou buscar chegar entre os dez nas duas provas, fazendo corridas sólidas durante toda a temporada”, finalizou.

A Stock Car, em etapa 'enxuta', volta às pistas no próximo sábado (4), com dois treinos livres e a classificação para as corridas do domingo (5), no Velo Città – etapa que terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.