Em temporada de duas metades totalmente distintas, Zonta mira top-10 e espera corrida com “todo mundo arriscando”

Ricardo Zonta teve um ano bem dividido entre um começo com problemas e uma segunda metade bem mais forte. O paranaense espera conseguir fechar 2017 no top-10, mas para isso vai precisar de uma corrida de recuperação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricardo Zonta teve um ano de muita oscilação na Stock Car. Após um começo bastante complicado, o paranaense embalou e fecha a temporada em alta, podendo terminar até entre os sete primeiros colocados. Para que isso aconteça, porém, Zonta vai precisar reagir do 22º lugar no grid.

 
Ao analisar seu desempenho em 2017, Ricardo dividiu bem os momentos vividos com a Shell. Para Zonta, um início com azares atrapalhou um final muito forte.
 
"A minha temporada, se falarmos das últimas quatro etapas, foi muito boa. Meu problema foi que nas seis primeiras etapas eu tive muitos problemas, estava sempre no meio do bolo, das confusões, acabei perdendo muitos pontos por erros e acidentes. Meu campeonato poderia ter sido bem melhor se, desde o começo, tivesse sido como vêm sendo as últimas quatro etapas", explicou.
Ricardo Zonta durante a classificação da Stock Car em Interlagos (Foto: José Mário Dias)
O piloto espera uma prova muito movimentada no domingo, já que a estratégia normal de duas provas não vai aparecer. Zonta ainda lamentou a punição que recebeu pela queda do tanque de combustível em Tarumã.
 
"Aqui, até porque é só uma corrida, vale tudo, do começo ao fim da única bateria é todo mundo arriscando o máximo possível. Eu estaria no top-10 se minha pontuação de Tarumã tivesse valido. Eu perdi os 20 pontos ali e isso me deixou em 11º. É difícil aceitar isso, mas faz parte", seguiu.
Ricardo Zonta vai precisar de uma corrida de recuperação em São Paulo (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
Ricardo voltou a citar o rendimento recente e mostrou confiança para a performance na prova. O piloto ainda lembrou que pode ficar até entre os sete primeiros na classificação final.
 
"É uma corrida que vale muitos pontos aqui, então é buscar uma pontuação e a gente tem chance de ficar até entre os sete ainda. As últimas quatro etapas foram muito positivas, o carro mostrou um potencial muito grande, nos treinos a gente evoluiu o carro, mas falta um pouco ainda. Com certeza o engenheiro vai achar o caminho perfeito. A gente já está estruturando melhor a equipe para que não aconteça alguns erros de estratégia no ano que vem, alguns erros que aconteceram nesse ano", completou.
 
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.