“Um dos dias mais felizes de minha trajetória”: Rossi consegue 1° pódio na Stock Car

Matías Rossi teve começo difícil na Stock Car, mas na sétima etapa encontrou seu lugar de felicidade: o pódio, com a segunda posição na corrida 2

A etapa do Velocitta, no último final de semana, fez com que a Stock Car alcançasse a marca de 10 vencedores em 11 corridas no ano, mas também teve novidade em outros lugares do pódio – como Matías Rossi, segundo colocado na corrida 2, que foi conquistada por Diego Nunes.

O argentino nem tentou esconder o sorriso no rosto que surgiu logo após sair do carro da Full Time ao final da prova, enquanto abria uma bandeira de seu país. Rossi vinha com dificuldades na temporada, tanto que mesmo com o pódio ainda é apenas 18° colocado, com 78 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Matías Rossi comemora seu pódio no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Hoje é um dos dias mais felizes de minha trajetória desportiva. Obrigado à toda a equipe. É difícil explicar a sensação com esse primeiro pódio, mas sei que aprendi a desfrutar momentos como esse”, celebrou o piloto.

“Quero aproveitar este resultado nos próximos dias. Obrigado a todos e vamos, Argentina! Foi uma corrida muito trabalhada e vamos por mais”, completou.

O pódio, aliás, foi por pouco: ele assumiu a segunda posição na prova após abandono de Daniel Serra e teve de segurar Ricardo Maurício até a bandeirada – a ponto da cronometragem ter apontado o rival como segundo na bandeirada, já que chegou a passar o argentino, mas a CBA apontou que em sua medição oficial Rossi havia mantido a posição.

Antes da etapa, Rossi nutria esperanças de bom resultado, já que o Velocitta era a única pista de todo o calendário que conhecia, já que havia feito os testes de pré-temporada no local com seu Toyota Corolla – ele foi trazido pela marca japonesa para ser seu piloto oficial na categoria brasileira.

A Stock Car volta nos dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba, com duas etapas – separadas no sábado e no domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.