“Um dos dias mais felizes de minha trajetória”: Rossi consegue 1° pódio na Stock Car

Matías Rossi teve começo difícil na Stock Car, mas na sétima etapa encontrou seu lugar de felicidade: o pódio, com a segunda posição na corrida 2

A etapa do Velocitta, no último final de semana, fez com que a Stock Car alcançasse a marca de 10 vencedores em 11 corridas no ano, mas também teve novidade em outros lugares do pódio – como Matías Rossi, segundo colocado na corrida 2, que foi conquistada por Diego Nunes.

O argentino nem tentou esconder o sorriso no rosto que surgiu logo após sair do carro da Full Time ao final da prova, enquanto abria uma bandeira de seu país. Rossi vinha com dificuldades na temporada, tanto que mesmo com o pódio ainda é apenas 18° colocado, com 78 pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Matías Rossi comemora seu pódio no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Hoje é um dos dias mais felizes de minha trajetória desportiva. Obrigado à toda a equipe. É difícil explicar a sensação com esse primeiro pódio, mas sei que aprendi a desfrutar momentos como esse”, celebrou o piloto.

“Quero aproveitar este resultado nos próximos dias. Obrigado a todos e vamos, Argentina! Foi uma corrida muito trabalhada e vamos por mais”, completou.

O pódio, aliás, foi por pouco: ele assumiu a segunda posição na prova após abandono de Daniel Serra e teve de segurar Ricardo Maurício até a bandeirada – a ponto da cronometragem ter apontado o rival como segundo na bandeirada, já que chegou a passar o argentino, mas a CBA apontou que em sua medição oficial Rossi havia mantido a posição.

Antes da etapa, Rossi nutria esperanças de bom resultado, já que o Velocitta era a única pista de todo o calendário que conhecia, já que havia feito os testes de pré-temporada no local com seu Toyota Corolla – ele foi trazido pela marca japonesa para ser seu piloto oficial na categoria brasileira.

A Stock Car volta nos dias 7 e 8 de novembro, em Curitiba, com duas etapas – separadas no sábado e no domingo. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube