Stock Car

Em “uma das melhores corridas da vida”, Serra relata falta de velocidade de reta

Daniel Serra gostou muito da corrida que teve na etapa milionária da Stock Car, mesmo assim não dava para lutar por vitória. Com a mente no título do campeonato, precisa recuperar o rendimento do começo do ano

Grande Prêmio, de Interlagos / PEDRO HENRIQUE MARUM, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Uma manobra no fim da corrida para cima de Thiago Camilo permitiu que Daniel Serra seguisse o líder do campeonato de forma isolada. A terceira colocação da Corrida do Milhão configurou o que o atual bicampeão da Stock Car chamou de uma das melhores corridas da vida. Mas relatou que anda tendo problema de rendimento com velocidade de reta.
 
Serra admitiu que largou pensando em recuperar as posições necessárias para vencer a prova após largar no quarto posto e disse que conseguiu tirar tudo que o carro da RC Eurofarma oferecia. Mesmo assim, o ritmo não era forte o suficiente para a vitória.
 
"Lógico que a gente larga com o objetivo de tentar ir para cima e vencer a Corrida do Milhão, mas logo de cara vi que não tinha o ritmo. Por algum motivo eu não tenho uma boa velocidade de reta, precisamos entender o que está acontecendo. Eu mudei a minha estratégia, deixei todos os meus botões de ultrapassagem para o final da corrida e deu certo", falou em entrevista com a presença do GRANDE PRÊMIO.
Daniel Serra (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
O objetivo para a sequência da temporada é resolver os problemas que sentiu para voltar às vitórias. 
 
"Foi uma das melhores corridas que já fiz na minha vida. Consegui executar tudo que eu queria, extrair tudo que podia do meu carro, mas infelizmente não deu para ganhar. Agora temos que ver como voltamos a ter a performance que tivemos nos últimos dois anos", seguiu. 
 
"Estou feliz que saio daqui ainda líder. Quando você não tem o carro para ganhar a corrida, tem que ir ali, marcando pontos, como eu fiz agora e em Campo Grande. É trabalhar e tentar achar essa performance para voltar às vitórias de novo", encerrou.
 
A liderança de Serra pode até ter continuado, mas apertou bastante: agora apenas sete pontos o separam de Ricardo Maurício. A Stock segue no dia 15, em Curitiba.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.