Embalada por vitórias nas duas últimas etapas, Shell V-Power busca repetir jornada de sucesso no Velo Città

Em 2017, Átila Abreu largou na frente nas duas corridas e triunfou na segunda prova do fim de semana em Mogi Guaçu. Na única etapa disputada no interior de São Paulo na temporada, a Shell V-Power corre em casa para manter a boa fase na reta final da Stock Car 2018

Em franca ascensão na metade final da temporada, a Shell V-Power corre em casa na nona etapa da Stock Car 2018. Depois de vencer duas vezes nas duas últimas rodadas duplas, com Ricardo Zonta em Campo Grande e Átila Abreu em Cascavel, agora a equipe chefiada por Thiago Meneghel busca manter a boa forma para a corrida em casa no campeonato: isso porque o Velo Città, palco da jornada deste fim de semana (entre 21 e 23 de setembro) em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, está a menos de 100 km da sede do time, em Americana.
 
Átila também corre praticamente em casa neste fim de semana, uma vez que Sorocaba, sua terra natal, está a apenas 160 km do circuito, que é de propriedade da Mitsubishi.
 
E a Shell V-Power segue para o interior paulista com a expectativa de poder repetir a jornada do ano passado. Átila foi o grande nome do fim de semana em Mogi Guaçu em 2017, quando conquistou a pole-position na corrida principal, largou na frente também na corrida 2, na qual faturou a vitória. Zonta também tem um histórico positivo no traçado guaçuano ao triunfar ao lado de Lico Kaesemodel, também representante da Academia Shell Racing, na Porsche Cup em 2017.
 
Por isso, a expectativa da equipe para a jornada deste fim de semana é bastante positiva. O Velo Città, dotado de 3.493 metros de extensão, é bastante seletivo na sua variedade de curvas, bem como quanto ao seu relevo. A pista também é a mais travada do calendário, que é bastante ao gosto de Átila. Por isso, seu otimismo é bastante evidente.
Átila Abreu corre praticamente em casa e vem empolgado pela vitória em Cascavel (Foto: Fábio Davini)

“Esperamos repetir a vitória do ano passado no Velo Città, com pole, se possível. Esperamos melhorar a performance, já que em Cascavel vencemos na base da estratégia. Nada melhor do que tentar isso na nossa melhor pista no ano passado e, ainda por cima, no interior de São Paulo, que sempre me trouxe boas esperanças”, destacou o piloto do carro #51.

 
“Em Ribeirão Preto e no próprio Velo Città consegui ótimos resultados. O carro esteve muito bem lá no ano passado. A ideia é começar desse acerto e vir evoluindo para as condições de momento da pista”, comentou o sorocabano.
 
Zonta também vem ao interior de São Paulo confiante no potencial da Shell V-Power para o fim de semana. 
 
“Estou com uma expectativa bastante positiva. Temos um carro competitivo que, no Velopark, que é uma pista mais travada com as mesmas características do Velo Città, funcionou muito bem. O traçado com subidas e descidas, curvas de alta, média e baixa velocidade, é bastante prazeroso de guiar e vamos aproveitar a nossa experiência para já nos primeiros treinos estarmos entre os primeiros na tabela de tempos”, salientou.
Ricardo Zonta acredita que a Shell V-Power pode ter um bom fim de semana no interior paulista (Foto: Fábio Davini)

A corrida é tão em casa para a Shell V-Power que boa parte dos integrantes da equipe sequer vai dormir em Mogi Guaçu durante o fim de semana, mas nas suas próprias residências. Thiago Meneghel, responsável pelo time, destacou não apenas a proximidade do circuito com Americana, mas também com toda a estrutura oferecida. 

 
“O Velo Città é a corrida de casa para nós. No meu caso, eu fico em casa, nem vou para o hotel. Todos da equipe moram aqui perto. Isso aqui é agradável, e o ambiente daquele autódromo é fantástico. É prazeroso chegar lá para trabalhar numa pista tão bonita e bem cuidada. Os resultados que tivemos nos animam mais ainda”, pontuou.
 
O engenheiro ressaltou a boa fase da equipe e também o histórico relevante de vitórias no Velo Città tanto na Stock Car como também na Porsche, reforçando a confiança em um bom acerto do carro para poder triunfar novamente no fim de semana. 
 
“Estamos numa sequência de vitórias, no ano passado izemos pole e ganhamos corrida na Stock, ganhamos na Porsche com o Zonta. Apesar de ser uma pista nova, a conhecemos muito bem, nossos carros sempre funcionaram bem lá. Será uma prova muito dura para os freios, e as temperaturas muito no limite por uma pista travada. Vamos para lá com força total”, garantiu.
Thiago Meneghel vai trabalhar na etapa mais próxima da base da Shell V-Power (Foto: Fábio Davini)

A programação do fim de semana no Velo Città começa na manhã de sexta-feira com o shakedown e, na sequência do dia, com dois treinos livres. O sábado compreende mais uma sessão pela manhã, com transmissão ao vivo pelo YouTube oficial da Stock Car, e o treino classificatório marcado para 12h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.

 
A largada da corrida 1 está marcada para domingo, a partir de 13h. Já a segunda prova do fim de semana acontece às 14h05, todas com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.