‘Emprestado’ pela Shell Racing, Di Mauro estreia na Stock Car como convidado da Hero em Interlagos

Gaetano di Mauro vai realizar um sonho neste fim de semana. O piloto da Academia Shell Racing terá a chance de disputar pela primeira vez uma prova da Stock Car. Resultado de uma performance marcante dos 500 Km de Interlagos pela Porsche Cup, o piloto foi convidado pela Hero para acelerar o #544 na etapa final da temporada

Chegou a hora para Gaetano di Mauro. Aos 21 anos, o paulista, que é reconhecidamente um dos melhores jovens pilotos do automobilismo brasileiro, vai ter a chance de fazer sua estreia na Stock Car neste fim de semana. O piloto da Academia Shell Racing foi convidado pela Hero Motorsport para acelerar o terceiro carro da equipe, o #544, como prêmio pela grandiosa performance na etapa que venceu ao lado de Nonô Figueiredo, os 500 Km de Interlagos, válido pela Porsche Endurance Series, na semana passada. Com a liberação da Shell Racing, Gaetano vai disputar a etapa final da temporada 2018 da Stock Car, também em Interlagos, onde tem grande retrospecto.
 
Gaetano viveu um 2018 cheio de grandes momentos na carreira. O piloto fez sua estreia na Porsche Carrera Cup e foi o vice-campeão na classe 3.8, além de ter disputado, pela primeira vez na sua trajetória, o Mundial de Kart. Com uma presença marcante em Genk, na Bélgica, Di Mauro terminou em quarto lugar na classe KZ2, destinada aos karts com marcha. Ainda no kartismo, o jovem venceu a prova preliminar de Shifter das 500 Milhas de Kart, prova na qual defendeu a Shell Fittipaldi na Granja Viana.
 
No desfecho da temporada da Porsche Endurance Series, Gaetano foi convidado pela Hero para correr ao lado do experiente Nonô Figueiredo, que também é diretor-técnico da equipe. O jovem piloto causou ótima impressão por conta do forte desempenho durante todo o fim de semana ao ajudar na conquista da pole-position e vitória da dupla, além de registrar a melhor volta da corrida, deixando para trás grandes nomes da Stock Car que também estiveram na disputa.
Gaetano di Mauro (Foto: José Mário Dias)
Como prêmio, Di Mauro foi convidado para ocupar o terceiro carro da Hero na última etapa da temporada 2018 da Stock Car, entre 7 e 9 de dezembro, em Interlagos. A Academia Shell Racing enxergou o desafio para Gaetano e liberou sua participação na prova derradeira.
 
“Estou muito contente em estrear na Stock Car, o sonho de qualquer piloto brasileiro em carros de turismo. Agradeço à Hero e à Shell pela oportunidade. Sei que não é todo dia que um patrocinador libera seu atleta para competir por um concorrente e espero retribuir na pista pela confiança de todos os envolvidos em fazer isso acontecer em Interlagos”, comentou Di Mauro.
 
“Tive um grande ano e espero encerrar em alto estilo”, acrescentou o paulistano de 21 anos.
 
Nonô, parceiro de Gaetano na Porsche Endurance Series e diretor-técnico da Hero, destacou a chance de ter o jovem piloto em um dos carros da equipe e também a decisão da Shell Racing em liberar seu talento.
 
“O Gaetano foi fundamental na nossa vitória nos 500 km da Porsche Cup. Foi veloz, inteligente e profissional durante todo o trabalho que fizemos juntos. Impressionou bem pelo feedback dado à equipe e, na pista, fez o que se esperava dele: andou muito. Ficamos muito felizes em dar essa oportunidade ao Gaetano, com o aval da Academia Shell. Estou certo de que vamos comemorar muito essa decisão que estamos tomando juntos”, declarou Figueiredo.
 
Gerente de motorsport e patrocínio da Raízen, responsável pela marca Shell no Brasil, Vicente Sfeir ressaltou o valor de Di Mauro e que a chance oferecida pela Hero é importante para vê-lo em ação em meio aos principais pilotos do automobilismo nacional.
 
“Gaetano mostrou grandes resultados em 2018. Quase conquistou o título da Porsche Carrera Cup em seu ano de estreia e mostrou muita capacidade com o carro novo da categoria na corrida de 500 km, quando foi testado e aprovado no confronto direto contra nomes de destaque da Stock Car”, salientou.
Nonô formou dupla com Gaetano na Porsche Endurance Series (Foto: Victor Eleutério)
“O convite da Hero Motorsport foi uma grata surpresa e, rapidamente, entramos em acordo para liberar sua participação na corrida. Será interessante vê-lo em ação com uma equipe de ponta na corrida final da Stock Car e ter a oportunidade de avaliar seu desenvolvimento após dois anos como integrante da Academia Shell”, finalizou o executivo.
 
Os trabalhos de pista de Gaetano di Mauro na Stock Car começam na sexta-feira, em Interlagos, com a realização dos dois primeiros treinos livres do fim de semana. O sábado vai marcar a disputa da terceira sessão e do treino que vai definir o grid de largada. A prova única da etapa derradeira do campeonato está marcada para 11h (horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal por assinatura SporTV.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva de Interlagos da Stock Car com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.