“Ensanduichado” em acidente, Abreu ressalta pódio em corrida 1: “Esse é o lado positivo”

Átila Abreu aproveitou série de abandonos na corrida em Santa Cruz do Sul e conseguiu o pódio com o terceiro lugar. Mas esse acabou sendo o lado positivo de uma etapa que acabou em abandono na prova final

A Shell Racing garantiu pódio neste domingo (21), em Santa Cruz do Sul, com Átila Abreu: o sorocabano, que largou em 10°, juntou uma boa saída com um acidente envolvendo diversos adversários para finalizar a corrida 1 em terceiro.

O problema é que a corrida 2 não segiu o roteiro, apesar das boas chances no papel. Assim, o final de semana do #51 foi dividido entre alegria e tristeza.

Primeiro, Abreu comentou sobre o bom pódio, que lhe garantiu mais 22 pontos em um campeonato no qual perdeu duas etapas por lesão.

"Ficou um lado positivo de conseguir um pódio vindo de 10°no grid, principalmente com a estratégia de box, foi ela que me deu este terceiro lugar", analisou.

jmd.photo

Já na prova seguinte, precisou abandonar após acidente que envolveu seis pilotos: Gabriel Casagrande, Bruno Baptista, Rafael Suzuki, Marcel Coletta, Allam Khodair e o próprio piloto da Shell.

'Estava animado para a corrida 2. Sabia que seria difícil pela característica da pista e pela estratégia dos outros pilotos, mas tínhamos boas chances de pontuar", comentou.

Em seguida, lamentou o toque fatal: "Recebi um toque de outro piloto e fiquei 'ensanduichado' na curva'. Fiquei sem engtender direito e quebrou a minha roda."

"Paciência, tem coisas que fogem do nosso controle, mas sair com um pódio é um bom resultado e vamos coontinuar trabalhando para buscar a vitória", finalizou Abreu.

A sexta etapa da temporada 2019 da Stock Car acontece em Campo Grande no próximo dia 11 de agosto. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube