Esperando alta competitividade, Rossi diz que será “grande desafio” correr no Brasil

Matías Rossi conseguiu vir ao Brasil para disputar a abertura da Stock Car. Agora, se diz pronto para iniciar a aventura no país vizinho ao que nasceu

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Matías Rossi foi o escolhido pela Toyota para ser o piloto da marca na Stock Car em 2020. Após luta para conseguir entrar no país em meio à pandemia, o argentino estreia na categoria no próximo final de semana, em Goiânia.

Oriundo do Súper TC 2000, ele espera encontrar um nível alto de competição nas pistas brasileiras: “Apesar de todo o atraso em virtude do coronavírus, acredito que estamos prontos e bem preparados para começar o campeonato. Para mim, será um grande desafio correr no Brasil, um país que tem pilotos de nível muito alto e profissional.”

“A alta competitividade é uma marca da categoria. Mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou numa equipe muito profissional, com muita experiência e que conhece muito da Stock Car”, completou, citando a Full Time – que terá todos seus pilotos correndo de Toyota Corolla (Rossi, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Rafael Suzuki).

Matías Rossi (Foto: Luís França/Vicar)

De qualquer forma, não será o primeiro contato de Rossi com um Stock Car: na última semana, ele pôde testar o #117 que guiará no Velo Cittá.

“É um carro incrível, com um motor muito potente, com freios também interessantes. É um carro difícil de se pilotar, então terei de me adaptar a todas as novidades.”

“Mas estou muito confiante no trabalho que já começamos a fazer com o Maurício [Ferreira, chefe da Full Time], a equipe, meus companheiros. No teste, coletamos muitos dados, aprendi várias coisas e espero que possamos estar bem preparados para a estreia”, concluiu o argentino.

A etapa de abertura da Stock Car 2020, que acontece em Goiânia, no próximo dia 26, terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. As corridas estão marcadas para 11h30 e 12h20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.