Estreante na Cimed em 2018, Foresti anuncia D’Ambrosio como companheiro para Corrida de Duplas

Lucas Foresti terá Jérôme D'Ambrosio a seu lado para a disputa da Corrida de Duplas que abre a temporada 2018 da Stock Car. De chegada na Cimed, Foresti terá a seu lado um ex-F1 que se tornou figura carimbada e importante na badalada Fórmula E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car, se aproxima. As equipes, então, vão anunciando aos montes quem serão as atrações internacionais ou nacionais que vestirão suas cores em algumas semanas. Nesta quarta-feira (21), a Cimed confirmou que o ex-F1 Jérôme D'Ambrosio será a dupla de Lucas Foresti.

 
A prova especial marcará também a estreia de Foresti pela Cimed, nova casa após deixar a Full Time. O curitibano fez questão de destacar o ânimo em ter a seu lado o belga D'Ambrosio, alguém que Foresti pôde observar de perto quando estava em categorias-satélite da F1 na Europa.
 
"Estou muito feliz em ter um piloto como o D'Ambrosio ao meu lado nessa Corrida de Duplas. Sua experiência no automobilismo internacional certamente será bastante útil nessa parceria conosco", falou. 
 
"Ele estava um estágio à frente quando caminhávamos rumo à F-1 então nunca nos encontramos na pista ainda, mas isso vai mudar daqui alguns dias em Interlagos. Estamos muito bem preparados para a Corrida de Duplas e projeto uma boa corrida para nós. Espero que seja uma ótima estreia com a Cimed", seguiu Foresti.
 
D'Ambrosio não teve uma carreira brilhante nas categorias menores, mas chegou à F1 como piloto de testes de Renault e Virgin, ainda em 2010. Na temporada seguinte, já pela Marussia, correu as 19 etapas do campeonato. Não pontuou, visto o fraquíssimo equipamento que tinha em mãos, mas seguiu por mais dois anos na F1 – como substituto da Lotus em 2012 e piloto de testes em 2013. Desde 2014 se ligou à Fórmula E, na equipe Dragon, e manteve uma história interessante por lá. Já inclusive venceu duas corridas na categoria.
Lucas Foresti e Jerome D'Ambrosio (Foto: Divulgação/Cimed)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

D'Ambrosio destacou os competidores que conhece bem tanto da FE quanto da F1 para exaltar a prova. Além, claro, do fato de voltar a correr no Brasil.

 
"Eu estou honrado e feliz por competir na Stock Car. Acredito que será uma grande oportunidade estrear nessa categoria com vários talentos do automobilismo. Agradeço o convite do Foresti e da Cimed Racing para participar dessa corrida especial, onde teremos vários ex-pilotos de Fórmula 1 e outros destaques internacionais. Será também especial poder competir contra adversários da Fórmula E, como: Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e Félix da Costa", afirmou D´Ambrosio.
 
"Essa será a primeira vez que vou pilotar em Interlagos desde o GP Brasil de 2011 e a expectativa de poder pilotar novamente em São Paulo me deixa bastante animado", encerrou.
 
A Corrida de Duplas está marcada para o autódromo de Interlagos no dia 10 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.