“Evoluindo a cada treino”, Kanaan se entusiasma com estreia na Stock Car: “Parecia uma criança sorrindo”

Tony Kanaan estreou na Stock Car neste domingo, em Brasília, e aprovou seu desempenho. Com quase nenhuma experiência em carros de turismo, o piloto campeão da Indy em 2004 terminou na 19ª colocação

Andando nas últimas posições, Tony Kanaan pode não ter se destacado em sua primeira corrida na Stock Car, mas gostou do que conseguiu fazer em Brasília, neste domingo (11). Com quase nenhuma experiência em carros de turismo, Kanaan viveu um fim de semana de adaptação no Autódromo Nelson Piquet e comemorou os dois pontos que somou em sua estreia na categoria nacional.

“Foi uma ótima prova”, avaliou o baiano. “Fizemos bastantes ultrapassagens durante toda a corrida, e por isso posso dizer que parecia uma criança sorrindo. Eu me diverti muito”, contou Kanaan.

Kanaan correu com o número 100 em sua estreia na Stock Car (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

A prova de Brasília serviu para ensinar a Kanaan algumas lições, que ele espera aplicar quando voltar a acelerar, daqui a um mês, na Corrida do Milhão, em Interlagos. “Acho que foi muito importante, porque consegui saber como largar, entre outras coisas. Fiz o dever de casa, fui evoluindo a cada treino e conseguimos um bom ritmo de corrida”, disse o piloto. “Vamos para Interlagos muito mais acostumados com o carro, com certeza”, finalizou.

Outro estreante do dia, Raphael Matos, que dividiu as atenções da Bassani com Kanaan, havia andado melhor nos treinos e na classificação, mas não obteve um desempenho tão bom quanto na corrida. O mineiro foi o 23º. Rubens Barrichello, que chegou à Stock Car antes da dupla, segue sem pontuar. Em sua segunda corrida, o ex-F1 abandonou com um problema na suspensão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.