Ex-piloto da Stock Car, Giallombardo sofre acidente de trânsito na Argentina e é internado em estado grave

Mauro Giallombardo, piloto do Turismo Carretera e que participou da Stock Car entre 2014 e 2015, sofreu um grave acidente de trânsito no domingo enquanto estava na estrada próximo a Bariloche, na Argentina. Giallombardo estava no banco do carona e foi encaminhado para o hospital San Carlos de Bariloche, onde sofreu uma cirurgia para conter um traumatismo craniano. O piloto está na UTI em estado grave

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O piloto argentino Mauro Giallombardo, que correu na Stock Car em três oportunidades entre 2014 e 2015, sofreu um forte acidente na estrada entre Villa La Angostura e Bariloche, na Argentina, no começo da tarde do último domingo (13). Em seguida, foi submetido a uma cirurgia para tratar de um traumatismo craniano. O estado de saúde de Giallombardo é grave.

 
Giallombardo é piloto do Turismo Carretera e não estava na direção do carro – um Volkswagen Suran vermelho -, mas no assento do carona quando o veículo bateu de frente com um ônibus. A condição climática era complicada por conta da neve na estrada. 
 
Outras três pessoas estavam no carro e também ficaram feridas com gravidade, porém o estado delas não foi divulgado. Giallombardo foi levado para o hospital San Carlos de Bariloche, enquanto os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Villa La Angostura, na provincia de Neuquén.
 
"Seu estado é muito complicado", disse o diretor do centro de saúde do hospital San Carlos de Bariloche, Mariano Trevisan.
 
Na manhã desta segunda-feira, a equipe do piloto divulgou um comunicado agradecendo ao apoio dos fãs e afirmando que tudo correu bem na cirurgia e os próximos dias serão fundamentais na recuperação.
O grave acidente de Mauro Giallombardo (Foto: Reprodução)
"Em virtude das feridas sofridas no acidente da manhã de hoje, Mauro sofreu uma intervenção cirúrgica. A operação foi bem sucedida, e Mauro está descansando na UTI, já que para esse quadro as primeiras 48 a 72 horas são de suma importância para sua evolução e cuidado. Mauro e sua família agradecem as demonstrações de carinho e afeto que receberam através das redes sociais", disse o comunicado divulgado pela equipe do piloto.
 
Giallombardo foi campeão do Turismo Carretera, uma das principais categorias do automobilismo sul-americano, em 2012. Também guiou com destaque na Clase 3 del Turismo Nacional, na F-Renault Argentina, no TC 2000 e no Super TC 2000. Na Stock Car, estreou na Corrida de Duplas em 2014, ao lado de Marcos Gomes, e foi ao pódio. Depois, em 2015, ganhou uma vaga na Hot Car para as etapas de Tarumã – onde terminou com a 19ª colocação em ambas.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.