Felipe Baptista vence corrida 1 e segue líder da Stock Light. Reis triunfa no domingo

Felipe Baptista, da KTF Sports, reafirmou liderança da Stock Light com vitória na corrida 1 da etapa no Velocitta. Raphael Reis triunfou na corrida 2 após prova de recuperação

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Felipe Baptista assegurou sua sexta vitória da temporada na corrida 1 da Stock Light neste fim de semana, disputada no Autódromo Velocitta, em São Paulo. Largando da terceira posição, o piloto da KTF Sports assumiu a liderança da disputa restando seis minutos para o final e conquistou a vitória. Já na corrida 2, Raphael Reis fez prova de recuperação e garantiu a vitória após realizar boas ultrapassagens.

Gabriel Robe, vice-líder da temporada, foi o pole-position da corrida 1, mas não conseguiu segurar a liderança até o final. O titular da Motortech perdeu a ponta para Baptista no momentos finais e viu o rival abrir uma vantagem ainda maior na tabela de classificação. Os dois postulantes ao título terminaram com uma diferença de 2s495, e Raphael Reis — em prenúncio do que viria na corrida 2 — completou o pódio, em terceiro lugar.

Ainda chegaram no top-10: Pietro Rimbano, Matheus Iorio, Zezinho Muggiati, Lucas Kohl, Felipe Papazissis, Gabriel Lusquiños e Arthur Leist.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na corrida 2 no Velocitta, Raphael Reis fez uma série de ultrapassagens para conquistar a vitória (Foto: Vinicius Marmo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por sua vez, Leist largou da posição de honra na corrida 2 pela regra de inversão do grid e, assim como Robe, não conseguiu concluir a disputa na mesma posição, ficando com o terceiro posto. Ele acabou superado por Raphael Reis, que completou um grande final de semana após largar do oitavo lugar na segunda prova e escalar o pelotão para sair com a vitória. O piloto da W2 Racing conseguiu subir ao pódio nas duas corridas disputadas no Velocitta, apesar de não estar brigando pelo título.

Zezinho Muggiati foi o segundo colocado, 1s126 atrás do líder. Completaram o top-10 da segunda prova: Gabriel Robe, Matheus Iorio, Gabriel Lusquiños, Renato Braga, Dudu Trindade, Felipe Baptista e Pietro Rimbano.

Baptista segue na liderança da temporada 2021 da Stock Light, agora com 263 pontos. Robe ocupa a segunda colocação do campeonato, com 226 tentos, e Leist completa o top-3, com 217. Muggiati e Iorio vêm em seguida, no quarto e quinto lugares, respectivamente. A próxima e penúltima etapa da Stock Light acontece entre os dias 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Daniel Ricciardo acelera o carro de Dale Earnhardt Sr. neste sábado em Austin (Vídeo: F1)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar