Massa é desclassificado por irregularidade técnica e perde 2º lugar no Velopark

Felipe Massa perdeu o segundo lugar que havia conquistado no Velopark após uma inspeção da Stock Car detectar que o carro #19 não apresentava o lastro de compensação de peso correto

Segundo colocado na bandeirada da corrida 2 do Velopark, em etapa realizada pela Stock Car neste domingo (8), Felipe Massa foi desclassificado da prova após o fim. O brasileiro, líder da competição, não estava com o lastro de compensação de peso corretamente adicionado aos motores do lado direito, o que resultou na eliminação da disputa vencida por Felipe Baptista.

“Os Comissários Desportivos decidem pela desclassificação do piloto Felipe Massa, #19, que é o culpado pela irregularidade técnica encontrada no seu veículo durante a vistoria técnica feita após a segunda prova. Foi evidenciado que o carro de número #19 (Felipe Massa) não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, estando em desacordo com o regulamento”, divulgou a Stock Car.

Com a desclassificação de Massa, Vitor Baptista subiu para o segundo lugar na classificação final, enquanto Gianluca Petecof, vencedor da corrida sprint, assumiu a terceira colocação. Allam Khodair, que cruzou a linha de chegada em 11º, entrou no top-10.

A Stock Car retoma suas atividades entre os dias 4 e 6 de outubro, com a etapa da Argentina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lastro de peso custou a eliminação de Massa no Velopark (Foto: Marcelo Machado de Melo / Stock Car)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.