“Feliz demais” por vitória, Galid destaca ‘nó tático’ e economia de pneus na rodada dupla de Goiânia

Galid Osman foi quem melhor tirou proveito do novo regulamento de pit-stops da Stock Car. O paulista optou por fazer sua parada no início da corrida 1 em Goiânia, largou na prova derradeira do fim de semana em 14º, mas aproveitou as paradas dos adversários e confirmou o bom desempenho do seu carro #28 para conquistar sua segunda vitória na categoria

Se teve alguém que soube como ninguém tirar proveito do novo regulamento de pit-stops da Stock Car, adotado a partir do fim de semana da etapa de Goiânia, foi Galid Osman. Companheiro de Thiago Camilo na RCM, o paulista largou em 12º na primeira corrida, mas, em conjunto com sua equipe, optou por fazer o pit-stop no começo desta prova, terminando em 14º lugar. Foi esta a posição de largada na disputa derradeira do último domingo (22). 
 
Sem parar nesta corrida 2, Galid foi ganhando posições dos seus oponentes que tiveram de fazer o reabastecimento e confirmou o bom desempenho do seu carro para voltar a vencer na Stock Car, faturando seu segundo triunfo na categoria. E também, um triunfo da estratégia.
Galid Osman comemora a vitória na corrida 2 em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Galid sabia que tinha boas chances de faturar um bom resultado em Goiânia porque vários dos pilotos à sua frente no grid da corrida 2 precisavam parar nos boxes. Desta forma, a estratégia era manter a boa performance e não se envolver em nenhum incidente. Deu certo.
 
“Para mim, era uma corrida diferente. Embora estivesse em 14º, entre os pilotos que haviam feito o pit-stop, eu era o quarto colocado. Quando terminamos, sabia que estava na briga, pois economizei pneus e botões de ultrapassagem”, destacou.
 
“Aí na largada foi partir para cima e me manter à frente, mas não foi fácil. Estou feliz demais”, vibrou o vencedor da corrida 2 em Goiânia, que revelou ter feito um longo estudo com a equipe antes de definir a estratégia vencedora no domingo.
 
“Ontem tivemos uma reunião de equipe que durou mais de uma hora para traçar a estratégia. Eu sabia que, largando em 12º na primeira, isso me colocava em uma posição muito boa para poder fazer a escolha. Por isso, optamos por parar no começo, imprimir um ritmo forte e ganhar o máximo possível de posições”, explicou o dono do carro #28.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.