Fogaça aproveita vaga aberta por Navarro e assume segundo carro da Vogel na temporada 2013

Jovem de 21 anos, Fábio Fogaça será companheiro de Allam Khodair e pilotará o carro número 72 na Stock Car

 

Fábio Fogaça será mais um estreante na temporada de 2013 da Stock Car. O paulista, de 21 anos, anunciou em sua conta no Facebook na tarde desta quinta-feira (24) que acertou com a Vogel para a disputa do campeonato deste ano, cuja abertura está marcada para 3 de março, em Interlagos.
 
Filho de Djalma Fogaça, piloto e dono de equipe da F-Truck, Fábio fez sua primeira corrida na principal categoria do país em dezembro, também em Interlagos. Na ocasião, ele competiu na Corrida do Milhão pela equipe Carlos Alves.
Palco da estreia, Interlagos abrigará também a segunda prova de Fogaça na Stock Car (Foto: Rodrigo Berton/ Warm Up)
“Agora posso falar a notícia de ontem, fechei para correr de Stock Car na equipe Vogel”, escreveu Fogaça. “Não posso falar por aqui o tamanho da minha felicidade, era um sonho meu trabalhar com o Mauro [Vogel], que é um mestre quando se trata de automobilismo. Não poderia estrear em uma equipe melhor, muito foda, sem palavras… vamos trabalhar agora!”, completou.
 
Na Vogel, ‘Fogacinha’ ocupará o lugar que seria de Denis Navarro. Contudo, Denis mudou de casa de última hora. Conforme publicou o jornalista Rodrigo Mattar em seu blog ‘A Mil por Hora’, o piloto vai para a antiga equipe de Jorge de Freitas, a JF, que foi adquirida pela farmacêutica Cimed. Procurada, a assessoria de Navarro não confirmou a informação de qual será a nova equipe e disse que os planos do paulista para 2013 serão anunciados na próxima segunda-feira (28).
 
Em 2012, Fogaça venceu pela primeira vez em uma prova de uma categoria nacional. Foi na etapa de Londrina do Brasileiro de Marcas, na corrida complementar. O triunfo foi o único do Mitsubishi Lancer na temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.