Fogaça troca Vogel pela Carlos Alves para segunda temporada na Stock Car em 2014

O sorocabano Fábio Fogaça vai mudar de equipe após uma temporada para ser companheiro de Marcos Gomes no time de Carlos Alves no próximo ano

Fábio Fogaça é quem vai substituir David Muffato na Carlos Alves em 2014. O paulista já acertou a mudança da Vogel para o time paranaense, onde correrá patrocinado pela cervejaria Nova Schin ao lado de Marcos Gomes.

Um dos estreantes da temporada 2013 da Stock Car, Fogaça começou o ano bem, pontuando nas quatro primeiras etapas. Porém, desde grave o acidente na quinta prova, em Brasília, o rendimento caiu bastante e o piloto somou somente quatro pontos, despencando para 25º no campeonato.

Fábio Fogaça vai mudar de time na Stock Car em 2014 (Foto: Vanderlei Soares)

A troca de cockpit ocorreu em meio a uma dança das cadeiras que levou Muffato para a 72 Sports, equipe de Djalma Fogaça, pai de Fábio, na F-Truck.

No novo time, Fábio acredita que enfrentará uma grande pressão, mas terá a oportunidade de fazer o que todo piloto gostaria: correr patrocinado por uma grande marca.

“É uma mudança boa. Tudo que um piloto quer é ter a chance de ser contratado para correr representando uma grande marca. A pressão vai ser maior, mas vou me esforçar e depende de mim para que se torne algo de vários anos”, falou Fogaça ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

“O objetivo é ficar entre os dez melhores e ajudar o Marquinhos a ser campeão e a equipe entre as marcas”, continuou.

Ao avaliar o desempenho de 2013, Fogaça foi crítico consigo mesmo. “Esperava mais, até porque o começo foi bom e estava legal até o meio do ano. Aí teve o acidente de Brasília que afetou um pouco o carro e trocamos de chassi para Curitiba. Foi até um alívio que o ano acabou. Agora é focar para melhorar”, analisou.

Companheiro de Fogaça no ano de estreia, Allam Khodair também está de saída da Vogel. O #18 retornará para a Full Time, onde formará dupla com Rubens Barrichello. Para preencher as vagas, Mauro Vogel negocia com quatro pilotos, cujos nomes não revelou.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.