Foresti valoriza chance de ter três campeões como companheiros na Cimed: “A gente sobe o nível”

Em 2018, Lucas Foresti faz sua quinta temporada completa na Stock Car. Neste ano, o brasiliense de 26 anos tem a chance de correr pela bicampeã Cimed e desfruta da oportunidade de aprender ao lado de três campeões: Marcos Gomes, Felipe Fraga e Cacá Bueno. Um impulso a mais para trilhar novamente o caminho das vitórias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 da Stock Car representa uma nova fase na carreira de Lucas Foresti. No seu quinto ciclo na principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto de 26 anos tem a chance de ser um dos integrantes do quarteto da Cimed. Lucas vive a oportunidade de compartilhar os boxes e aprender ao lado de três campeões da Stock Car: Marcos Gomes, Felipe Fraga e o maior vencedor em atividade no grid, Cacá Bueno.

 
E Foresti falou ao GRANDE PRÊMIO no motorhome da Cimed em Santa Cruz do Sul. Ao se referir aos campeões, que também estavam no espaço durante a entrevista, Lucas mostrou orgulho por ter a chance de acumular experiência com grandes nomes do esporte a motor nacional.
 
“Estou bem feliz por fazer parte da equipe, é uma família. Nós, os pilotos, estamos sempre unidos. O carro é muito rápido, como eu imaginava”, disse. “Ter três campeões ao meu lado no time é muito importante. A gente sobe o nível. Conseguimos comparar algumas [tomadas de] curvas, tenho o feedback deles para sempre melhorar. Então vamos estar cada vez mais competitivos”, comemorou. Nas pistas, aos poucos a troca de experiências vem sendo revertida em performance para Foresti, que tem como melhores resultados no ano dois sextos lugares, nas corridas 1 do Velopark e Santa Cruz do Sul. Lucas ocupa o 15º lugar e soma 32 pontos.
Lucas Foresti está na sua quinta temporada como piloto na Stock Car (Foto: Marcus Cicarello)
A relação é boa o bastante que Lucas teve, recentemente, um dos seus companheiros de equipe como colega também de viagem. Foresti esteve com Cacá Bueno no fim de semana da etapa da Indy em Elkhart Lake, onde acompanharam de perto os trabalhos de Tony Kanaan e Matheus Leist na equipe Foyt.
 
A respeito da Stock Car, o piloto do carro #12 reconheceu que a Cimed ainda está um degrau abaixo na comparação com a melhor equipe do grid no momento, a RC Eurofarma, chefiada por Rosinei Campos. “A gente está ali um pouco próximo dos carros da Eurofarma, do Daniel Serra… Mas acho que o carro está muito bom, então estou muito feliz”, comentou.
 
“Acho que, a partir do segundo semestre, vamos conseguir colher mais dados, conhecer mais o carro, estar ainda mais integrado à equipe. Meu primeiro contato com eles foi agora nesse primeiro semestre, então acho que vai ser bom”, acrescentou.
 
Lucas traçou um paralelo em relação aos dois últimos anos, quando também teve a chance de competir por outra grande equipe da Stock Car. Na Full Time, Foresti chegou a fazer parte de uma estrutura de seis carros. Na Cimed, são quatro pilotos, mas Lucas não vê empecilhos em trabalhar por uma equipe de estrutura mais robusta. E aproveitou para traçar um comparativo com a antiga casa.
Lucas Foresti ressaltou as diferenças entre a Cimed e sua antiga casa, a Full Time (Foto: Bruno Terena/RF1)
“Não atrapalha, não. Ano passado, na Full Time, eram seis carros. O que a Cimed tem de diferente é a integração na sala dos engenheiros, coisa até que a Full Time passou a fazer neste ano e era algo que até o ano passado não tinha. Cada engenheiro ficava no seu box. E aqui é uma coisa mais integrada, mais unida”, opinou.
 
“E com mais união, conseguimos ser mais fortes do que com seis carros e três times independentes. Por exemplo: quando você faz seis carros em um time só, aí acho que a coisa funciona melhor”, finalizou Lucas Foresti.
 
A Stock Car retoma a temporada no dia 5 de agosto com a disputa da Corrida do Milhão em Goiânia. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a temporada 2018. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.