FOTO: às vésperas da decisão da Stock Car, Interlagos traz nova configuração da chicane na Curva do Café

Durante os últimos meses, a SPObras realizou uma reforma significativa na chicane localizada na Curva do Café, em Interlagos. A nova configuração vai ser inaugurada neste fim de semana de decisão da Stock Car e contou, segundo a autarquia, com o investimento de R$ 300 mil

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da decisão da Stock Car em Interlagos vai marcar também a inauguração de uma nova configuração da chicane postada na subida da Curva do Café. Diferente da antiga versão, mais simples, porém com as zebras mais altas, agora o trecho compreende três ‘pernas’ e um raio mais longo, com o objetivo de reduzir a velocidade no local e também o impacto dos carros em cima das zebras, que também foram modificadas.

 
A primeira chicane foi construída para receber a etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade em 1992 por motivos de segurança. Contudo, em 2011, pouco depois da trágica morte de Gustavo Sondermann em decorrência de uma batida em T durante etapa da antiga Copa Montana, o trecho foi reativado para corridas de turismo, como a Stock Car.
 
Responsável pelas obras de reforma da chicane, a SPObras revelou detalhes das modificações realizadas no trecho.
Eis a nova chicane da Curva do Café (Foto: SPObras)
“As intervenções incluíram a adequação geométrica da chicane — desvio para redução de velocidade —, o que resultou na implantação de uma nova pista auxiliar, com extensão de 125 m e uma área total de 1.805 m², reduzindo o risco de acidentes e possibilitando maior conforto, segurança e visibilidade aos pilotos”, comunica a autarquia.
 
Segundo a SPObras, os trabalhos foram concluídos em setembro e contaram com o investimento de R$ 300 mil da Prefeitura de São Paulo.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.