Foto: Campos e Pizzonia estampam homenagem e mandam mensagem de apoio a Pelé nos carros em Curitiba

Ambos na luta pelo título em Curitiba, Júlio Campos e Antônio Pizzonia decidiram prestar uma homenagem a Pelé. Os dois pilotos estamparam mensagens de apoio ao Rei do Futebol, que segue internado em São Paulo com problemas renais

A dupla da Mico’s, Júlio Campos e Antônio Pizzonia, decidiu prestar uma homenagem a Pelé, neste fim de semana, em Curitiba, palco da última etapa da Stock Car. Os dois estamparam mensagens de apoio ao Rei do Futebol, que segue internado, na cidade de São Paulo, lutando contra sérios problemas renais. Campos e Pizzonia também estão na disputa do título.

"Pelé é um orgulho de todos os brasileiros e fez muito não apenas pelo esporte, mas pela imagem do país no exterior. Estamos todos apreensivos, mas confiantes em sua recuperação", afirmou Júlio, torcedor do Atlético Paranaense.

"Pelé nunca teve medo de cara feia dos zagueiros e vai sair dessa do mesmo jeito que escapava dos adversários. Não apenas nós, mas todos aqui na equipe estão na torcida por ele. Felizmente, as notícias de ontem já indicam um quadro bem melhor que o da véspera", completou Pizzonia.

Pizzonia e Campos homenageiam Pelé com mensagem de força no carro (Foto: Vanderley Soares/MF2)
IL PRIMO GIORNO
Sebastian Vettel teve, enfim, seu primeiro contato com uma Ferrari. Neste sábado (29), o alemão guiou um carro da equipe italiana pela primeira vez no circuito de Fiorano. O tetracampeão pilotou a F2012, que deu o vice-campeonato a Fernando Alonso em 2012. As regras da F1 não permitem testes com um carro atual.
 
No início desta semana aconteceram os testes de Abu Dhabi, mas a Red Bull vetou a participação de Vettel com a adversária Ferrari. O contrato da equipe com o alemão se encerraria cinco dias após o GP de Abu Dhabi, no último final de semana. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

"NÃO MUDARIA NADA"
O fato de ter vencido o último título há 23 anos não incomoda nem um pouco Rubens Barrichello. Dono de um currículo expressivo no automobilismo mundial, com destaque para as 19 temporadas na F1 e o recorde de GPs disputados na maior das categorias, o piloto da Full Time agora chega a Curitiba, para etapa final da Stock Car, na condição de favorito ao título. A experiência o faz encarar a prova com calma e também dá o tom do momento feliz que o paulista vive.
 
Em entrevista no paddock da pista paranaense, Barrichello tentou explicar o que sente quando perguntando pelo GRANDE PRÊMIO sobre o hiato de títulos. “Todo mundo está falando dessa coisa dos 23 anos. Mas no ano passado eu ganhei as 500 Milhas de Kart, eu fui campeão. E ninguém lembra disso… Se não tem tanta importância, os oito títulos que a gente tem nas 500 Milhas de Kart, todo mundo daria tudo para ter”, disse.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

EMMO VOLTOU

Emerson Fittipaldi, pela primeira vez em mais de duas décadas, participou de uma sessão oficial de uma competição internacional. E foi de Ferrari, um sonho que ele sempre teve, mas nunca teve a chance de fazê-lo na F1. Neste fim de semana, em Interlagos, ele disputa as 6 Horas de São Paulo com um modelo F458 da AF Corse. Encerrado o primeiro dia de treinos, estava encantado: “Muito legal. Espetacular. O carro é muito bacana.”
 
De dentro dos boxes, o GRANDE PRÊMIO acompanhou a participação de Fittipaldi no segundo treino livre desta sexta, sessão que começou com o filho mais novo extremamente ansioso.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.