Fraga assume ser “muito difícil” tirar título de Serra e torce por união de “zebra e trabalho”

Felipe Fraga é o atual quarto colocado da Stock Car e um dos cinco que já passaram da pontuação centenária. Consequentemente, é daqueles que ainda têm chance de brigar com Daniel Serra pelo título. Mas assume que não é o trabalho mais fácil

Cinco pilotos já passaram da pontuação centenária na atual temporada da Stock Car, após exatamente metade das etapas (seis): Daniel Serra é o líder, mas é seguido de perto por Marcos Gomes, Max Wilson, Felipe Fraga e Rubens Barrichello.

Se Gomes vê situações específicas do carro da Cimed que podem colocá-lo na briga, e Wilson prega foco em diminuir a distância, Fraga assume: é muito difícil reverter a situação. 

O paraense tem 117 pontos, contra 165 de Serra. Mas a distância e a noção da dificuldade não tiram a esperança de Fraga – mesmo que, para isso, tenha que contar com situações surpresas, como falou ao GRANDE PRÊMIO neste sábado (18) em Campo Grande.

"Acho que a gente pode ir tirando aos poucos. Mas primeiro precisamos ter uma performance melhor que a dele. Hoje não sei estamos mais rápidos que o Daniel ou não, acredito que ele ainda esteja um passo a nossa frente. Mas a gente está trabalhando muito e mostrou em Goiânia que a gente chegou um pouco, é que acabou errando no pit-stop", comentou.

"E também se der alguma zebra com ele, e a gente for bem nessa corrida, a gente já está colado. Mas é muito difícil. Acho que o importante é fazer o nosso trabalho, fazer o melhor que a gente puder, porque se for para ser nosso vai ser. Não adianta pensar muito nisso, o Daniel é ótimo piloto e está em fase ótima", seguiu.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)

O favoritismo de Serra, na visão de Fraga, vem também do fato do piloto da Eurofarma vir sendo constante, sem falhas: "Quando o cara é campeão é difícil ele ter problemas na temporada. E eu e o Marcos tivemos dois cada um. Mas a Stock Car é muito colada e qualquer vacilo a gente está na cola."

Por fim, o #88 diz confiar em bom resultado no Mato Grosso do Sul, além de projetar pistas nas quais pode ir bem e descontar essa diferença: "Tem Curvelo, na qual ganhei duas vezes. E São Paulo sempre foi bem. Mas temos vitória, como equipe, em todas as pistas que virão. Então é isso, é continaur o trabalho."

As duas provas da etapa de Campo Grande estão marcadas para domingo: a primeira tem largada às 12h; já a segunda tem início às 13h05. GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.